terça-feira, 15 de junho de 2010

Troca-troca

A dança dos técnicos está a todo vapor no Brasil. O clima é de Copa do Mundo para os brasileiros, mas as torcidas de Vasco, Internacional, Ceará e Palmeiras viveram esse final de semana momentos intensos.
Isso tudo porque, primeiramente, Celso Roth, no sábado trocou a Colina por Porto Alegre e agora é o novo técnico do Inter. O Vasco então, foi procurar um técnico que já tinha um bom histórico no time. Paulo César Gusmão então foi o escolhido e contratado, largando o arrumado time do Ceará na vice-liderança do Brasileirão e pegando um Vasco precisando de uma boa arrumação.
Por algumas boas horas a diretoria do Ceará ficou batendo cabeça para achar logo um técnico. Na noite de domingo então, Estevam Soares anunciou que seria ele o novo técnico do time. E realmente foi. Será apresentado amanhã. O mais previsível de todos foi o Felipão acertar com o Palmeiras, depois de recusar Inter e Flamengo.
Depois desse emocionante resumo da tal "dança dos técnicos", resta saber o qual deles se dará melhor. Celso Roth no Inter vai enfretar a maior pressão de todos os técnicos, principalmente pelo seu estilo polêmico de jogo, mas pode dar certo. Sua principal função será tentar armar um time que parece ainda não ter começado a temporada. Se conseguir, vai longe com ele. Libertadores é o foco principal no Beira-Rio e ele com certeza foi avisado disso antes de chegar.
PC Gusmão deixou o Ceará para treinar o Vasco. Tudo bem que o fator emocional pesou nesta escolha e os momentos bons vividos na Colina também, porém deixar o Ceará assim pegou muita gente de surpresa. Para o Vasco pode ser uma boa. Mas tem que deixar o técnico trabalhar. Não adianta mais ficar trocando técnico atrás de técnico. Agora é trabalhar por reforços, pois o time é realmente fraco. PC terá muito trabalho.
Estevam Soares, que está parado desde o início do ano, quando foi demitido do Botafogo e agora pegará o bom e surpreendente time do Ceará. Com o então Barueri, o ano passado, ele estava fazendo um ótimo trabalho e depois salvou o Botafogo do rebaixamento. É um técnico que consegue fazer times pequenos darem uma boa sequencia no trabalho. Mas o Ceará sentirá falta do trabalho de PC, principalmente no início. É paciência.
E o Felipão no Palmeiras foi a principal "bola dentro" da diretoria no ano, se não a única. É treinador de Seleção e com um currículo invejável, mas precisará de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Porém, vai conseguir arrumar o time do Verdão. Não fará milagres, mas é o técnico melhor indicado para esse cargo.
Boa sorte aos 4 e que as respectivas diretorias os deixem trabalhar!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário