quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gana 2 x 1 EUA ( prorrogação )

Quem acreditaria que Gana seria o país da África que chegaria mais longe? Eu siceramente não imaginava. Achava que Camarões ou Costa do Marfim conseguiriam as melhores colocações. Mas não. Gana passou para as oitavas. Agora, eliminando a forte Seleção americana, conseguiu ir às quartas.
A vitória por 2 x 1, na prorrogação, com um gol do melhor atacante do time, Gyan. Muito merecido a classificação. A África inteira está junto com essa Seleção. E dá gosto de ver as mensagens de apoio a Gana. Assim dá para o mundo perceber a união que o continente africano tem, não importado qual Seleção esteja lá. Eles apoiam e pronto.
O futebol de Gana não é dos mais encantadores. Vai encarar a forte Seleção do Uruguai já nas quartas de final e não acredito que vá tão longe assim. Mas está fazendo a sua história. Marcando época no futebol.
Já os Estados Unidos pode ir embora com a cabeça em pé. Pela primeira vez eu vi um país unido em torno de uma Seleção que não seja de basquete ou de futebol americano. Poderia ter chegado mais longe ainda, mas, como a Coreia do Sul, pecou pela inexperiência. O gol tomado no primeiro tempo assustou. O time voltou ao jogo e conseguiu o empate. Na prorrogação o gol de
Gyan foi um balde água fria. Fim da linha para os americanos. Mas não para a continuidade desse esporte, tão elogiado quando se fala em feminino.
A tendência é que melhore muito mais na próxima Copa. Se conseguir isso, dará muito trabalho. Muito mesmo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário