quarta-feira, 30 de junho de 2010

Argentina 3 x 1 México

O contestadíssimo Maradona está levando essa ótima Seleção argentina longe. E tem tudo para chegar mais longe ainda. Com Messi, Veron, Aguero, Higuaín, Tevez e cia, é no papel melhor do qualquer outra Seleção. Mas como todo mundo sabe, isso não ganha jogo algum.
Contra o México, venceu sim. Mas não estava jogando muito bem, quando o absurdo gol de Tevez foi validado. O México estava tomando conta da partida neste momento e tomou um susto com o gol. Daqueles sustos que dificilmente você se recupera na partida. Realmente foi absurdo o impedimento não marcado do ataque argentino. Querendo ou não desestabilizou o time mexicano. Infelizmente.
Porém não dá para tirar os méritos do time de Maradona. Jogou muita bola depois e mostrou tanto suas qualidades, quanto seu princiapal defeito. O ataque é execelente isso é indiscutível. Prova disso são a quantidade de gols já marcados nesta Copa do Mundo. E a qualidade dos meias e atacantes também é indiscutivel. A pintura de Tevez no terceiro gol também comprova isso. Mas a defesa continua muito fraca. A Seleção da Argentina me lembra Seleções de 20, 30 anos atrás. Preocupadas com o ataque, com o futebol arte, bonito e a defesa era só composição. Gosto disso. Vai falar que não é bonito ver a Argentina jogar?
O México vai embora triste. E com razão. Merecia uma despedida melhor. É uma ótima Seleção. Rápida, habilidosa. Se não tivesse enfrentado a Argentina com certeza passaria. Mas pela quinta vez consecutiva parou nas oitavas. Javier Aguirre assumiu a culpa. Mas não é hora de achar culpados. Essa geração pode ainda dar muitas alegrias aos mexicanos.
A Argentina enfrentará a Alemanha. É a prova de fogo desta seleção. Agora vai Maradona?

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário