domingo, 10 de outubro de 2010

29ª rodada do Brasileirão

Na 29ª rodada tivemos a confirmação de um novo líder. Mais do que isso, a comprovação da ascensão de um time na hora certa. O Cruzeiro, do tão injustamente contestado Cuca, é líder e tem pinta de que não vai parar por ai. Corinthians entra numa crise. Fluminense não convence. Botafogo empata mais uma vez. Santos e Inter continuam na busca pelo caneco. Lá embaixo, Atlético-GO e Goiás vencem, mas não conseguem sair do Z-4. Galo não consegue emplacar e Flamengo e Avaí continuam na corda bamba. Vamos aos jogos.
Santos ( 5º ) 2 x 0 Atlético-PR ( 7º ). Foi uma vitória para dar moral aos meninos da Vila. Vencer o Furacão não tem sido tarefa fácil neste Brasileirão. Mas o Santos mereceu vencer este jogo. Teve mais time durante quase toda a partida e buscou sempre o gol nos contra-ataques puxados por Neymar. O garoto aliás que abriu mão de bater o pênalti. Está visívelmente arrependido do que fez e aprendendo com seus erros. O Peixe continua vivo na briga pelo título. Já o Furacão ainda está bem vivo no sonho da Libertadores!
Vasco ( 12º ) 3 x 3 Grêmio ( 8º ). Foi um jogaço. O Vasco vencia até os 44 do segundo tempo e deixou o tricolor empatar. Para o Grêmio, o empate veio com sabor de vitória, diferentemente do Vasco. Mais um empate do time em São Januário. Chances de Libertadores são muito poucas. Já no time de Renato Gaúcho, a ascensão faz olhar como real as chances de Libertadores. Não será fácil mas tem time para chegar lá!
Prudente ( 20º ) 1 x 3 São Paulo ( 10º ). Tudo bem que o São Paulo de Carpegiani não tenha enfrentado um time lá da frente, mas é inegável que houve uma melhora significativa do time. Contra o lanterna, não fez mais do que a obrigação de vencer e quase se complicou. Se não fosse a noite bastante inspirada de Ricardo Oliveira, não sei não... Já o Prudente, bom, só está esperando 2011 para planejar melhor o setor de futebol!
Cruzeiro ( 1º ) 1 x 0 Fluminense ( 2º ). O domínio absoluto do Cruzeiro no início da partida, somada à fraca defesa do tricolor carioca fizeram a diferença no jogo. Wellington Paulista fez o único gol da partida. O Cruzeiro só fez administrar o placar e só saía "na boa". Não que eu ache a defesa Celeste uma maravilha. E não é. Mas ontem, a incompetência do ataque tricolor chegava a ser bizonha. Rodriguinho e Washington tiveram uma tarde para se esquecer. Placar justo. Liderança merecida. Fluminense caiu demais de produção. Cruzeiro subiu na hora certa. Pintou o campeão? Eu sinceramente acho que sim!
Goiás ( 19º ) 1 x 0 Vitória ( 15º ). Já não encontro mais palavras para descrever essa queda de rendimento do Vitória. O time não é um dos piores do campeonato para estar aonde está. Sem dúvida, será minha maior decepção este ano. Já o Goiás conseguiu mais uma vitória. Nada que faça mecher na tabela, não agora, mas que o aproxima de sair do Z-4. Acho bem difícil que isso aconteça, mas aprendi a não duvidar de mais nada neste Brasileirão!
Botafogo ( 6º ) 0 x 0 Palmeiras ( 9º ). Se os botafoguenses podem comemorar alguma coisa é o fato de que é muito difícil vencer este time. Por mais limitado que seja, é muito difícil vencer o Botafogo. O Palmeiras vinha de resultados positivos e mesmo assim não conseguiu bater o sempre desfalcado Botafogo. Mais uma vez, o Fogão sentiu demais a saía de Marcelo Mattos ( que volta na próxima partida ) e de Maicosuel. Mas dessa vez, o faltou foi pontaria aos atacantes. Loco Abreu não costuma errar pênalti, errou. Jobson não costuma desperdiçar gols fáceis, perdeu. Caio não vem entrando bem e colocar o Edno faltando 10 minutos para acabar a partida não faria mesmo efeito. Portanto, mais um empate e a Libertadores ficando cada vez mais longe. Uma pena. Ah, não posso deixar de notificar. Kléber foi expulso do jogo!
Corinthians ( 3º ) 3 x 4 Atlético-GO ( 17º ). Levar 4 gols do Dragão em pleno Pacaembu foi o estopim para a crise se instalar também no Timão. Adílson Batista deixou o cargo ( ninguém sabe ao certo o porquê ainda ). E o título ficou bem distante do Parque São Jorge. Vencer o Vasco, no jogo adiado, terá que ser obrigação. Mas não será nada fácil, até porque o jogo é em São Januário, onde o time cruzmaltino sabe se impor. Com o time que tem, será mesmo um desastre esse título Brasileiro não parar nas mãos do Corinthians. Já o Dragão, conquistou mais uma ótima vitória. Para dar moral ao grupo que volta a estar a 1 ponto de sair do Z-4. Será que ainda da tempo?
Avaí ( 16º ) 2 x 2 Flamengo ( 14º ). Quem viu o início do jogo pensou que seria um passeio do Flamengo para cima do Avaí. Dois gols de Val Baiano deram essa falsa esperança aos rubro-negros. É isso mesmo pessoal, dois gols do Val Baiano, não errei na digitação não. Porém, o Flamengo soube se complicar bem na partida e só não levou a virada porque o time do Avaí mostrou o porquê de estar aonde está. No fim, o empate foi justo pelo que os dois têem apresentado durante todo o Brasileirão!
Ceará ( 11º ) 2 x 0 Guarani ( 13º ). É complicado vencer o Ceará no Castelão? É. A vítima da vez foi o Bugre, que continua a não vencer fora de casa. É impressionante como este time não rende nada jogando fora de São Paulo. Mazola fica solitário lá na frente e pouco tem chances de participar do jogo. Já o Ceará conseguiu mais uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Faltam poucos passos para que, matematicamente, o Vozão permaneça na Série A!
Internacional ( 4º ) 1 x 0 Atlético-MG ( 18º ). Se não fosse o Alecsandro esse jogo terminaria empatado e com razão. Mas venceu o melhor elenco. O Inter fez valer seu mando de campo e freou a ascensão do time de Dorival Júnior. Com um jogo a menos, o Inter ainda pode sonhar com o título. Já o Galo não pode desanimar. O time melhorou significativamente e está a poucos passos de conseguir sair do Z-4. A briga lá embaixo será boa neste finzinho!
Na próxima rodada teremos os seguintes jogos: Flamengo x Internacional, Atlético-PR x Goiás, Guarani x Corinthians, Atlético-MG x Avaí, Grêmio x Cruzeiro, Atlético-GO x Vasco, Vitória x Prudente, Fluminense x Botafogo, São Paulo x Santos e Palmeiras x Ceará!

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários:

  1. O Cruzeiro tá muito firme e pode aumentar mais ainda a sua diferença. É um seríssimo candidato ao título.

    ResponderExcluir
  2. Sim Júlia, pintou o campeão. O tão combatido e jamais vencido vai levantar o caneco! beijo no escudo

    ResponderExcluir