segunda-feira, 25 de outubro de 2010

31ª rodada do Brasileirão

A 31ª rodada do Brasileirão 2010 foi "batizada" como rodada Rei Pelé, em homenagem aos seus 70 anos. Uma rodada em que, Atlético-MG saiu da zona de rebaixamento depois de 21 rodadas lá. Botafogo voltou a vencer depois de 9 jogos. Corinthians volta firme na briga pelo título e o Santos decepciona. Uma rodada cheia de clássicos e muito animada. Vamos aos jogos.
Guarani ( 15º ) 0 x 1 Atlético-GO ( 14º ). Briga direta pelo rebaixamento. O Dragão se deu bem mais uma vez e está cada vez mais distante da zona perigosa. Com o gol marcado por Marcão chegou 35 pontos. A pontuação ainda é perigosa, mas a arrancada é animadora. Se não der muita bobeira, dá para continuar na Série A em 2011. Já o Bugre está a muitos jogos convencer. Nem em casa está fazendo mais a sua parte. Nessas últimas rodadas, retrospecto de rebaixado. Tem que abrir o olho!
Botafogo ( 6º ) 1 x 0 Vitória ( 17º ). Nada melhor do que uma vitória para recuperar a moral de um time não é? O Botafogo espera que sim. Depois de 9 rodadas sem vencer, agora o time está a 9 sem perder. Uma ironia boa. É o time que menos perdeu no campeonato. E está de volta à zona da Libertadores. Título? É improvável, mas é possível. A sequencia do time de General Severiano é muito boa, mas perigosa. Precisa ter cuidado. A rodada favoreceu o time e esse quadro poderá melhorar. No Botafogo, o lema é acreditar. Por que não? Já o Vitória, com essa derrota caiu para a zona de rebaixamento e continua em queda. Mais uma vez repito, o time não é ruim, mas estamos longe de ver aquele time que chegou à final da Copa do Brasil de novo!
Atlético-PR ( 7º ) 2 x 2 Fluminense ( 1º ). Um belo jogo. Mas o resultado foi ruim para os dois. O Fluminense perdeu a chance de abrir vantagem para Corinthians e Cruzeiro. Já o Atlético-PR saiu da zona da Libertadores e viu a chance de se aproximar dos líderes sendo jogada fora. Washington fez uma de suas piores partidas com a camisa do Fluminense. Ainda assim, o tricolor recuperou a liderança, graças ao tropeço do Cruzeiro. Mesmo com esse resultado, os dois times continuam vivos na briga por seus objetivos!
Goiás ( 18º ) 1 x 0 Avaí ( 19º ). A situação dos dois já não era nada boa. Do Avaí piorou consideravelmente. Já o Goiás ganhou um gás a mais na briga para não cair. Não será nada fácil para os dois times esse final de ano. Na Sul-Americana se enfretam no meio de semana e a condição física dos jogadores poderá ficar prejudicada. São 7 jogos até o fim do Brasileirão. Ainda dá tempo para os dois se recurarem. Será?
Ceará ( 11º ) 2 x 0 São Paulo ( 9º ). A reação do São Paulo sofreu uma freada neste domingo. A derrota para o arrumado time do Ceará, lá no Castelão, não poderia ter vindo em pior momento. A confiança dos jogados estava lá em cima e uma vitória significaria brigar de vez por Libertadores. Não foi desta vez. Faltam 7 jogos. Não é impossível. Mas não consigo imaginar esse São Paulo na Libertadores 2011. Já o Ceará, pode comemorar. Não será rebaixado. Precisa de 1 vitória nos últimos 7 jogos e só. De quebra ainda pode conquistar uma vaguinha na Sul-Americana. Nada mal hein Vozão?
Corinthians ( 3º ) 1 x 0 Palmeiras ( 10º ). Para mim, não existe time no Brasileirão mais imprevisível que o Palmeiras do Felipão. Quando você acha que "agora vai", alguma coisa acontece para mudar o panorama. A derrota para o Corinthians só não renderá frutos maiores porque o time tem possibilidades de vencer a Sul-Americana. Mas que o time foi mal, isso foi. Já o Timão, que não tem nada a ver com isso, venceu. Simples e objetivo, essa foi a estreia de Tite no comando do Corinthians. Deu certo. O time está de volta à briga pelo título. O primeiro passo foi dado. Vamos ver os próximos!
Santos ( 4º ) 2 x 3 Prudente ( 20º ). Sim. Foi o mico da rodada. Não por ser o Prudente e sim pelo caminhar da partida. O Santos vencia por 2 x 0 e estava com 2 a mais em campo. Deixou o Prudente virar no ínicio do segundo tempo e Neymar, errou mais um pênalti. A rodada que se encaminhava para ser favorável ao Peixe, não foi tanto assim. Deixou escapar os três pontos que o aproximavam dos líderes. Ainda dá para pensar em título, porém precisa deixar de lado essa falta de equilíbrio em jogos decisivos. Já o Prudente, mesmo com essa vitória, é complicado de pernacer na Série A!
Vasco ( 12º ) 1 x 1 Flamengo ( 13º ). Tecnicamente jogo ruim. Fraco mesmo. O Vasco um pouco melhor que o Flamengo, mas foi castigado por recuar demais no segundo tempo. A expulsão de Dedé desequilibrou o sistema defensivo vascaíno, que só não levou a virada porque Fernando Prass estava inspirado e o ataque rubro-negro também pouco levava perigo. No fim, empate sem graça e justo. Ruim para os dois!
Grêmio ( 8º ) 2 x 2 Internacional ( 5º ). Gre-Nal é sempre difícil. Ainda mais quando está valendo alguma coisa no campeonato. Para o Grêmio valia a afirmação na briga pelo título. Para o Inter, a recuperação da moral. Victor pegou muito, mas as melhores chances foram do tricolor gaúcho. O empate foi ruim para os dois. Pior para o Grêmio que deixou escapar uma rodada de ouro. Mas nada que tire o foco do bom time de Renato Gaúcho. O Grêmio é perigoso e ainda está vivo. Já o Colorado, quer acabar bem colocado no Brasileirão, para pensar em título do Mundial!
Cruzeiro ( 2º ) 3 x 4 Atlético-MG ( 16º ). Noite inspiradíssima de Obina. Ótimo para o Galo. O time de Cuca ficou os 15 minutos iniciais sem saber o que estava acontecendo em campo. Conseguiu uma "reação" com os dois gols de Thiago Ribeiro no segundo tempo, mas o Atlético mereceu a vitória. Noite perfeita para o Galo. Venceu seu maior rival e ainda saiu do Z-4 após 21 rodadas. Já para o Cruzeiro não foi tão bom assim. Perdeu a liderança. Mas nada de desespero. O time tem qualidade e vai brigar até o fim pelo título. Basta saber manter o equilíbrio que faltou nessas últimas 2 rodadas!
Próxima rodada teremos: Flamengo x Corinthians, São Paulo x Atlético-PR, Atlético-GO x Ceará, Fluminense x Grêmio, Internacional x Santos, Vitória x Vasco, Palmeiras x Goiás, Prudente x Cruzeiro, Avaí x Guarani e Atlético-MG x Botafogo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

3 comentários:

  1. ótimo post!!
    beijos
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Essa rodada foi perfeita para o meu Botafogo. Deu tudo certo e a nossa Arrancada Final continua.

    ResponderExcluir
  3. Saudações alvinegras, Júlia! Parabéns pelo blog e vamos torcer mto nessa Arrancada Final rumo ao título. Qnd puder, passa lá em http://alemdotrivial.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir