segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onde está a tal reformulação?


Agora é dada a largada para a reformulação do Botafogo de Futebol e Regatas para o ano de 2010. Bom, assim todos nós esperamos. A primeira notícia que nos veio de "renovação", foi a do contrato com o Estevam Soares. Muitos são contra, porém vou colocar minha opinião.
O Estevam pegou esse time que convenhamos é horroroso e conseguiu coloca-lo para ganhar partidas consecutivas, porque até então com o tio Ney, o nosso time não tinha emplacado vitórias consecutivas. Além disso, colocou algumas amebas para frente, e não é que foram brilhantes, mas também não atrapalharam. A campanha dele com esse time não fui ruim, e dar uma chance para ele manter o trabalho é uma boa. Também frente aos técnicos disponíveis, é a melhor solução, concerteza. Só se o Cuca aceitasse voltar, ai seria outra história. Portanto, não é um Felipão, mas é um dos melhores técnicos disponíveis no mercado.
Agora o que realmente é muito preocupante é o discurso da diretoria em relação às possíveis contratações. "Não vamos fazer loucuras". Ok, eu concordo. Mas o que ocorreu até agora? Nada. E com que time iremos para o ano que vem? Emerson, Fahel, Léo Silva e as outras pessoas que pensam que são jogadores de futebol, não foram mandados embora porque? Impressionante a lentidão.
O que me resta então é falar sobre os jogadores que "talvez" vestirão a camisa alvinegra o ano que vem ( e ai vem mais preocupação ). O primeiro nome foi de um tal de Léo Guerreiro, e sinceramente não faço a mínima ideia de quem seja, mas foi indicado pelo nosso querido Túlio Maravilha, então vamos ver se dá certo.
Andrade, aquele mesmo que jogou no Vasco a um tempo atrás, e que esse ano era reserva do Sport ( rebaixado para a Série B ). É no MÍNIMO preocupante. Durval, zagueiro do mesmo Sport, não falo que seria a solução, porém é um bom começo para a zaga, juntamente com o Antônio Carlos, que estava no Atlético-PR.
Comentaram o nome do Morais, que jogou no Vasco e hoje é reserva do Corinthians. Precisa ver como está o jogador. Ele é bom sim, e seria uma boa para se juntar ao Lúcio Flávio no meio, mas a muito tempo não vejo jogar, é uma contratação de risco.
No ataque os nomes mais comentados são de Nunes e Dodô. O primeiro eu pouco sei, mas fez bastante gol esse ano, se for assim sempre está ótimo. Já o Dodô, ao contrário de muitos, sou a favor da volta dele. Só ele em uma temporada fez mais gols que esse ataque atual. Impressionante a falta que eu sinto de um artilheiro mesmo. A diretoria poderia aproveitar que o Vasco recuou um pouco para poder fazer uma proposta decente. É a hora!
Mas fica a minha dúvida quanto o time que jogará o ano que vem. Agora, renovar com muitos do atual elenco seria uma falta de vergonha na cara. Os únicos que salvam e têm o aval de muitos torcedores são Jefferson e Leandro Guerreiro. Porém acrecendo a esta lista André Lima, que merece uma outra chance, ele é mais jogador do que mostrou nesse ano.
Será que não avisaram a essa diretoria que o ano que vem a temporada começa mais cedo? E que quanto mais tempos os jogadores tiverem para treinar, melhor entrosados estaram? Nós torcedores, esperamos que as "dúvidas" logo virem certezas, e que sejam bem melhores do que foram em 2009, porque nada justificaria cometerem o mesmo erro passado.
Estarei aqui, ligada sempre nas novidades que pintaram por ai! E espero que antes do Natal, o nosso Papai Noel já dê as caras e que os presentes possam condizer com a grandeza deste clube. Eu ficarei de olho, façam o mesmo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários:

  1. Ola,
    falam também de um certo Diguinho do America,que vi jogar uma vez e me pareceu razoavel é meio de campo. mas o Botafogo demora tanto para contratar alguem, que vem outro clube e leva...acho que não estamos bem parados com essa direção de futebol e a politica de contatações dentro da realidade do clube. Já que é assim, acho mais nobre disputar o campeonato do Aterro ou entao de bolinha de gude, que deve possuir algum campeonato organizado em algum lugar.
    sds alvi-negras.

    ResponderExcluir
  2. Júlia ...
    Tá certa Mocinha , mete os ferro na diretoria que tá muito lenta ! Com relação ao André Lima concordo com ti , merece outra chance apesar de ter perdido muitos gols nesta temporada .
    O que nos resta é torcer ... e cornetar , é claro ! ahahahah ...

    E esse fogo no meu peito , nunca vai se apagaaaaaaaaaaaaar ! ahhhaha

    Beijão Júlia !
    Guilherme Palla

    ResponderExcluir