segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Grêmio e Santo André vencem e Avaí empata


Avai x Santos foi um daqueles jogos que os times não tinham grandes pretenções no campeonato. Porém, o Avaí tinha um motivo especial para buscar a vitória, uma das pessoas mais importantes na caminhada do time catarinense fazia seu último jogo em Santa Catarina, o técnico Silas.
E foi com esse espírito que o time entrou em campo. E logo aos 2 minutos, o lateral santista Léo, fez um pênalti bobo em Cristian, que bateu muito bem e fez o primeiro. Quatro minutos depois, o time do Avaí ampliou com Muriqui depois de uma falha brutal de outro jogador do Santos.
Apesar da vantagem, o Santos tinha mais posse de bola, e no meio do primeiro tempo conseguiu empatar com Kléber Pereira de pênalti. Logo depois do gol Adaílton foi expulso e deixou o time paulista com um a menos. Isso foi uma ducha de água fria no Santos que recuou um pouco e só saia em contra-ataques.
O destaque concerteza foi o goleiro Felipe, que fez grandes defesas, salvando o Peixe. No fizinho porém, quando tudo caminhava para a vitória do time da casa, Paulo Henrique Ganso tratou de acabar com a festa, empatando o jogo. 2 x 2.
O Santos fica na 11ª posição com 49 pontos, enquanto que o Avaí fica na 9ª posição com 54 pontos. Ambos classificados para a Sul-Americana.

Outra partida sem grandes ambições foi essa. Os dois classificados para a Sul-Americana. Porém o Grêmio encontrou um estímulo a mais para disputar esta partida, se ganhasse seria o primeiro clube brasileiro a ficar invicto em casa, na era dos pontos corridos. E foi o que de fato aconteceu.
O primeiro gol tricolor também aconteceu cedo. Aos seis minutos o garoto Douglas Costa abriu o placar. Pouco mais de dez minutos depois, o Grêmio ampliou com Adílson, que mostrava a facilidade que o time teria de ganhar do Barueri. Ainda no primeiro tempo, Souza aos 32 minutos fez o terceiro, sem o time paulista oferecer perigo algum.
No segundo tempo Val Baiano de pênalti fez o primeiro gol do Barueri, e seu 18º no campeonato. Aos 34 do sendo tempo, o Barueri encosta no placar com Fabiano e o Grêmio parece que acorda depois de um começo estonteante. No fizinho porém, Herrera cruzou na cabeça de Maxi Lopes e ele fez 4 x 2. E o Grêmio é o único mandante invicto do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
O Grêmio está na 7ª posição com 55 pontos. Já o Barueri, está na 12ª posição com 48 pontos.

Santo André e Náutico era uma partida que valeria a luta para não ser rebaixado nesta rodada. E a partida foi muito tensa, com muitos passes errados, mas o Santo André conseguiu fazer a sua parte e rebaixou o Náutico, goleando por 5 x 3.
Um jogo com tantos gols deveria ter começado cedo a marcar. Nunes aos 3 minutos abriu o placar para os donos da casa. Aos 18 minutos Wanderley ampliou na saida do goleiro do Timbu. 2 x 0.
Pouco tempo depois, Carlinhos Bala conseguiu diminuir. 2 x 1. Mas mesmo assim o time não se achava em campo. Na jogada depois, porém, Wanderley ampliou com um golaço para os donos da casa. 3 x 1.
O segundo tempo começou bem movimentada. Aos 12 minutos Rômulo marcou o quarto para o Santo André, depois de uma falha crucial de Glédson. No lance seguinte, o Timbu diminuiu com Anderson Lessa, que havia entrado a pouco tempo.
Mesmo com o gol, o Náutico não conseguia melhorar, e Nunes aproveitou e fez o segundo gol dele na partida e o quinto do Santo André, complicando de vez o Náutico. Mas como na maioria dos gols, no ataque seguinte Nilson conseguiu fazer o terceiro do Timbu e assim ficou. Santo André 5 x 3 Náutico.
Com esse resultado, o Náutico ficou na 19ª posição com 38 pontos e não tem mais chances de escapar do rebaixamento. Já o Santo André, manteve as esperanças graças aos tropeços de Botafogo e Coritiba, foi aos 41 pontos na 18ª posição e ainda que remotas, continua com chances de cair. Basta saber se vai conseguir ganhar do Inter semana que vem.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário