quinta-feira, 1 de julho de 2010

Holanda 2 x 1 Eslováquia

A Holanda para mim é a Seleção mais completa e coerente deste mundial. O meio campo é um dos melhores, o ataque não é como o da Argentina, mas consegue fazer a sua parte nas partidas e a defesa, que até então era o pior quesito deste time, está se mostrando cada vez mais entrosada. Vai dar trabalho e muito para qualquer Seleção que enfretá-los.
Robben, Sneijder, Van Bommel e Van Persie são os melhores jogadores da chamada laranja mecânica. E é com eles em campo que o Brasil vai ter que se desdobrar para anula-los. Nada demais para a melhor defesa do mundial, certo Dunga?
O fato é que, a Holanda não encanta como em anos anteriores, mas nunca foi tão eficiente. Até agora, jogou contra times que geralmente priorizam a defesa e tem conseguido furar as tais retrancas, com dificuldade mas consegue. Igual à Seleção brasileira. Será um duelo de Seleções iguais, onde o que vai fazer a diferença será quem tiver melhor entrosamento.
Já a Eslováquia, surpreendeu ao eliminar a Itália logo na primeira fase, mas não conseguiu passar pela boa Seleção holandesa. Marcaram história eliminando os atuais campeões mundiais do torneio, jogando muito melhor do que eles e é por isso que devem ser lembrados. Perderam sim, mas mesmo assim tem entre os artilheiros da Copa do Mundo, Vittek, um atacante com faro de gol, que conseguiu deixar sua marca 4 vezes e era difícil de marca-lo. Enfim, valeu pela participação da Eslováquia.
A Itália faria melhor? Pode até ser. Mas mais pelo peso da camisa do qualquer outra coisa. O próximo desafio da Holanda será mais uma vez o Brasil. Um Brasil que nunca perdeu para eles em Copas do Mundo. Será que esse ano será quebrado mais esse tabu? Esperamos que não.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário