segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bem-vindo de volta

Enfim o desejo da torcida botafoguense e de Jobson foi realizado. Ele está de volta ao clube onde ele apareceu para o mundo e aquele que lhe deu além da oportunidade de mostrar o que sabe, um carinho sem precedentes. Nada mais natural.
Tentaram impedir que o garoto voltasse de toda maneira, mas não teve jeito. Ele veio e será muito bem recebido pelos torcedores na sede do clube, quarta-feira.
Ouço muito a frase "Se ele tiver juízo vai longe pois é um grande jogador" e concordo plenamente. Jobson parece estar muito melhor no que diz respeito às drogas e também consciente do que terá que enfrentar no Rio de Janeiro. Com isso em mente e um futebol bonito e objetivo ele tem tudo mesmo para se tornar um grande jogador.
Ninguém confirma ao certo, mas parece que a proposta feita pelo Flamengo teria sido melhor analisada pelo presidente do Brasiliense, mas a Estrela falou mais alto. Isso tudo porque, mesmo antes da contratação ser oficializada, foram inúmeras fotos e vídeos publicados mostrando o jogador com a sua preferência estampada no peito. O Botafogo em apenas 4 meses conquistou o coração do garoto e ele, neste mesmo tempo, conquistou o respeito e a consideração eterna da torcida mais apaixonada do Brasil.
Alguém duvida que ele será muito bem recebido em General Severiano? Claro que não. Afinal, pela pouca história que ele tem de clube, ele merece. Agora com um contrato de 5 anos com o alvinegro, ele terá que mostrar, cada dia mais, que merece esse carinho e o status que o Botafogo está lhe dando. "Chego com o objetivo de ser campeão brasileiro", foi o que ele disse em sua entrevista logo após o anúncio da contratação. Vontade temos certeza que ele terá, sempre, porque jogará não só pelo contrato e sim por prazer de fazer o que sabe fazer.
E não será a primeira vez que ele terá que reconquistar espaços em sua vida. Um grande exemplo disso foi o ano passado. Ele chegou ao Botafogo e foi inscrito para o Campeonato Brasileiro no último dia de inscrições. A desconfiança em sua contratação foi enorme. Isso tudo porque, o Botafogo não vivia seus melhores momentos na competição. Estava numa constante luta para não ser rebaixado e seus torcedores esperavam, no mínimo, que viesse alguém conhecido.
Lembro-me bem da partida contra o Goiás, lá no Serra Dourada. O time da casa era amplo favorito. Estava muito bem no Brasileirão, lutando pela liderança. No primeiro tempo, um 0 x 0 de alívio para o Botafogo. O Goiás tinha mandado no primeiro tempo. Então, Estavam Soares ( técnico do Botafogo à época ) tirou Reinaldo para a entrada do desconhecido Jobson. Com o Botafogo precisando da vitória, eu tremi com a substituição, afinal nem sabia quem era o garoto que tinha acabado de entrar. Mas logo aos 4 minutos de jogo ele tratou de mostrar para mim e para a torcida inteira o porque de ter vindo. Marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra em seu primeiro toque na bola. E fez um belo segundo tempo como um todo, deixando o Goiás perdido em campo. Final de jogo, Goiás 1 x 3 Botafogo.
Jobson nunca fez milagres. Era utopia achar que só ele melhoraria aquele time do Botafogo. Mas quando a bola sobrava para ele, não desperdiçava e logo corria para a torcida comemorar. Outros dois jogos marcantes, segundo o próprio Jobson foram, Botafogo 3 x 2 São Paulo e Botafogo 2 x 1 Palmeiras. Ele parecia aquele tipo de jogador que não sente quando a partida é tensa demais. Esses dois últimos jogos mostraram bem isso.
Contra São Paulo e Palmeiras o Engenhão estava lotado, a tensão era enorme e foi ele quem fez os gols que decidiram a favor do Fogão. Quem não lembra daquele gol aos 45 do segundo tempo contra o São Paulo? O Miranda está procurando o Jobson até hoje. E o segundo gol em cima do Palmeiras, que manteve o time alvinegro na Série A, foi dele. É inevitável não agradece-lo por tudo o que fez. Porém, ele está prestes a começar outro capítulo no alvinegro. E terá que mostrar ao "papai" Joel serviço para estar entre os titulares.
Loco Abreu, Herrera, Caio e Jobson. Sem dúvida um ataque de colocar respeito e moral. Possivelmente Maicosuel dará um toque de qualidade essêncial ao meio de campo, e juntamente com o Lucio Flavio ( que melhorou bastantes nos últimos 3 jogos ), parece um bom esquema ofensivo. A defesa merece maiores cuidados. Até agora nada de contratações neste setor, mas vamos aguardar. O certo é que temos muito o que melhorar ainda!
Ao Jobson, minhas siceras "Boas-Vindas" e ele pode ter certeza de que terá apoio incondicional da torcida. Esperamos que ele dê continuidade a uma ótima fase com a camisa alvinegra. Ele merece, nós merecemos.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Disse tudo,aliás o gol do Fogão contra o SP e contra o Palmeiras foi sensacional tb!!
    Jóbson é bem vindo no bota,agora vê se não comete a mesma besteira hein!
    beijos Julinha,boaaa boa boa Julinha!
    blog mto bom!
    até tá nos favoritos do meu: http://igoresportes.blogspot.com/
    Igor Sausmikat

    ResponderExcluir