quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil 3 x 0 Chile

Brasil x Chile. Existiria outro confronto para dar mais moral à Seleção de Dunga do que esse? Com toda certeza não. O Chile é a típica Seleção que tem um ataque forte e mas uma defesa nem tanto assim, o que facilita e muito o jogo de Dunga, que se resume em defender e contra-atacar.
Juan, Luís Fabiano e Robinho então, adoram marcar quando o adversário é a Seleção chilena. Impressionante.
Os 3 x 0 valeram a classificação e a certeza de que com Kaká e Robinho a Seleção fica bem mais forte. Julio Baptista pode até ser um dos homens que a ajudou o Dunga quando ele mais precisou ( leia-se, Copa América ), mas nem de longe é o cara ideal para substituir o Kaká. Muito abaixo das expectativas, ele decepcionou até o próprio treinador da Seleção no jogo contra Portugal. Já o substituto de Robinho, Nilmar, toda vez que entra, consegue render o que se espera dele. A diferença dele para o atacante do Santos, é o entrosamento com Luís Fabiano. Mas é o tipo de jogador que se precisar ele estará a disposição, e entrará bem.
A Seleção brasileira terá agora seu primeiro teste de verdade contra a Holanda, que passará longe de ser tão fácil como foram os jogos até agora. Sem Elano ( ainda machucado ), Ramires ( suspenso ) e possivelmente sem Felipe Melo e Julio Baptista, Josué e Daniel Alves deverão ser titulares. Kléberson, Gilberto e até Nilmar correm por fora.
O Chile fez também a sua própria história. Conseguiu passar para as oitavas de final da Copa do Mundo e ganhou 2 jogos na mesma. Em um momento de profundo caos nas cidades chilenas, ainda por conta dos terremotos ocorridos, o povo abraçou essa Seleção, que está bem longe de ser ruim. E poderá continuar jogando junto com ela nos próximos confrontos.
O azar do Chile foi ter pego o Brasil logo de cara, como também foi do México de ter enfrentado a Argentina nas oitavas. É um bom time, e o país certamente acolherá essa Seleção, mesmo com a derrota.
Para o Brasil, a Copa do Mundo continua. Esperamos que até o dia 11 de julho. Porém, primeiramente, ganhar da Holanda no dia 2 é essêncial!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário