quinta-feira, 29 de julho de 2010

A molecada saiu na frente

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi quente. Santos x Vitória fizeram o melhor jogo da quarta-feira. Mas chances criadas nem sempre querem dizer gols. Muito pelo contrário.
O Santos venceu por 2 x 0 ( Neymar e Marquinhos ), mas poderia ter sido muito pior. O Vitória foi com aquela velha tática de tentar segurar o Peixe. E como a maioria dos times que vão a Vila, não consguiram para-los. Na verdade foi a pontaria do Santos que parou o time.
Robinho e principalmente André não estavam nada bem. Sobrou para Neymar e Ganso tentar resolver lá na frente, já que o Vitória não dava sinal algum de que iria tentar marcar um gol.
Neymar, no primeiro tempo, fez 1 x 0 de cara. Parecia sinal de goleada. No placar não foi, mas em campo a superioridade foi visível. O primeiro tempo terminou com Robinho e André cansando de perder oportunidades. Mas Dorival não desistiu. Voltou com os dois a campo para a segunda etapa. Mas nada mudou.
Os dois, mais o Ganso perderam chances incríveis. Até que Neymar, fez uma bela jogada e caiu na área. Pênalti, bem marcado. O próprio Neymar quis bater. Mas perdeu o pênalti estilo "Loco Abreu". O goleiro do Vitória não pulou e a bola foi bem no meio. A torcida que já estava irritada com o tanto de gols perdidos ensaiou uma vaia para o garoto, que até então era o melhor jogador do Santos na partida.
Dorival viu que precisava mecher. Triou 3 dos 4 jogadores que foram convocados por Mano. Robinho, André e Ganso deram lugar a Zé Eduardo, Marcel e Marquinhos. A surpresa pela substituição de Ganso foi enorme. Mas a torcida logo esqueceu. Isso tudo porque, Marquinhos, que havia acabado de entrar no lugar dele, em seu primeiro toque verdadeiro na bola, marcou o gol do alívio. Uma bela falta cobrada e gol. Santos 2 x 0 Vitória.
A discussão de que o pênalti cobrado por Neymar foi inconsequente ainda vai dar no que falar. A verdade é que, se tivesse entrado ele seria candidato a "herói" do título. Porém, como não entrou poderá ser vilão. O mesmo perigo que o Abreu viveu na final do Carioca. O fato é que, a vantagem carregada pelo Santos para o segundo jogo no Barradão, não é confortável, mas é boa. Por não ter levado gol em casa, um golzinho lá já faz toda a diferença. Mas é difícil de segurar o Vitória lá. Muito difícil.
E o rubro-negro baiano, se quiser mesmo vencer o Santos, terá que jogar muito mais do que jogou na Vila, onde ficou só defendendo de um ataque de respeito e esqueceu de jogar, contando somente com a sorte. É difícil sim, mas é perfeitamente possível!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário