terça-feira, 6 de julho de 2010

Espanha 1 x 0 Paraguai

David Villa. Sim esse é o nome da Espanha no Mundial da África do Sul em 2010. Com todos os méritos eu digo que, se não fosse ele a Fúria teria sido eliminada na primeira fase.
O garoto marcou gols decisivos. Gols que vao ficar para sempre guardados em sua cabeça. Se a Espanha for embora contra a Alemanha, o time inteirinho da Fúria poderá e deverá se lamentar, porque não estão fazendo o que mais se espera deles na Copa. Mas Villa não. Vai ficar triste sim, mas merece ( se já não é ) ser o grande nome do Mundial. Joga muito!
Contra o Paraguai no sábado, mais um 1 x 0 gol dele. Perdeu um pênalti, está certo, mas se redimiu e no fim das contas nem fez tanta diferença assim.
Mas é notório que a Espanha não está jogando tão bem assim. Assisti a todos os jogos da Fúria, e em nenhum o futebol é de "encher os olhos", como era comentado antes da Copa do Mundo. Longe disso. Eles conseguem sim ficar o maior tempo com posse de bola e sabem toca-la como nenhum outro time, mas a boa e velha objetividade, que rege a maioria dos times hoje ( inclusive sua próxima adversária, Alemanha ), fica para trás.
Junte isso a um péssimo mundial de outros jogadores importantes, como Fernando Torres, que dá para imaginar como está a Espanha.
O Paraguai foi corajoso. Não se intimidou com a fama do time espanhol. Foi para cima e quase conseguiu tirar um grande proveito disso. Mas não tinham um David Villa e acabou não dando para nossos vizinhos, que fizeram uma belíssima Copa do Mundo. Parabéns Paraguai!
E agora Espanha? Contra a Alemanha vai deixar de ser a "personagem principal", pois o favoritismo está todo em cima do time de Low. Será que, a Fúria conseguirá parar o "furioso" ataque alemão? Quarta-feira às 15:30 saberemos...

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário