sexta-feira, 30 de julho de 2010

Giuliano neles!

Pela Copa Libertadores, o Internacional recebeu o São Paulo no Beira-Rio, para a disputa da semifinal . E a partida realmente não foi uma das melhores, mas retratou bem as duas realidades.
De um lado, o Internacional embalado, onde Celso Roth parece ter encontrado a formação ideal para o time. Do outro, um São Paulo em crise. Desde que a Copa do Mundo terminou o time paulista não conseguiu vencer nenhum jogo.
Em campo o que se viu foi praticamente isso. Ricardo Gomes montou um esquema com Dagoberto e Fernandão lá na frente, mas que na verdade não funcionava. Em alguns momentos da partida era visível que os 11 jogadores do São Paulo estavam no campo de defesa. E o jogo começou a desenhar um quadro bastante favorável ao time gaúcho.
Só que a dificuldade de fazer gols com tanta gente na área do São Paulo, mostrou o que o Inter teve de melhor nesta Libertadores: paciência. O primeiro tempo terminou 0 x 0 e com cara de que não sairia daquele placar. O São Paulo não mudou para o segundo tempo, na verdade se fechou mais ainda. Até que, uma substiuição comum surtiu mais uma vez efeito. Como nas quartas-de-final, Andrezinho deu lugar a Giuliano. O garoto entrou e uma bola disputada por Alecsandro, sobrou para o meia, que bateu no cantinho de Rogério Ceni. O Beira-Rio veio abaixo. E o São Paulo poderia ter tomado mais gols, se não fosse Rogério Ceni.
Ricardo Gomes tentou mudar o esquema e o time. Tirou Richarlyson, Marlos e Dagoberto para as entradas de Cléber Santana, Fernandinho e Ricardo Oliveira. Mas não surtiu efeito. O tricolor paulista estava totalmente envolvido pelo bom esquema montado por Celso Roth, que ainda colocou Rafael Sóbis no lugar de Taison. Mas nada que tirasse o 1 x 0 do placar.
A vantagem do Inter é pouca. Porém se o São Paulo continuar jogando deste jeito, não ganha nem no Morumbi. Ricardo Gomes está por um fio. Ou melhor, pelo próximo jogo da Libertadores. Vai ser interessante a próxima partida. Mas esperamos um jogo mais aberto que esse!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário