quinta-feira, 1 de julho de 2010

Espanha 1 x 0 Portugal

Espanha x Portugal não fizeram lá o jogo que todo mundo esperava. Muito pelo contrário. Foi uma partida por muitas vezes amarrada ao meio de campo e quando não, a Espanha levava bem mais perigo.
Mas Portugal tinha Cristiano Ronaldo certo? Sim. Mas ele foi mais um dos craques da Copa do Mundo que tinha tudo para ser protagonista, mas preferiu não ser. Niguém sabe as condições físicas e técnicas dele nesta Copa, mas sua atuação foi muito aquém do era esperado.
Enquanto isso a Espanha está crescendo. Bem ou mal, está. Exagera sim na posse de bola, o que irrita por vezes até quem está assistindo à partida. Mas é um time de tirar o chapéu. Seu meio campo e ataque se juntam à Argentina e Alemanha como um dos melhores desta Copa. E tem um diferêncial, que até agora está merecendo todos os elogios do mundo: David Villa.
Entrou como um bom jogador e sairá desta competição como o melhor jogador atuante desta Seleção. Até agora, salvou a Espanha em seus piores momentos e está se tornando o xodó da Fúria. No jogo contra Portugal não foi diferente. O 1 x 0 só poderia ser com gol dele. Impedido, tudo bem. Mas desta vez o bandeirinha não teve culpa. Foi por muito pouco. O erro é compreensível. E seria um grande injustiça Portugal ter levado esse jogo para a prorrogação. A Espanha tem mais time. Mais grupo e mais qualidade.
O destaque português ficou para Eduardo. Um baita goleiro, que se não tivesse tirado várias bolas da meta lusitana, a passagem pelas oitavas de final de Portugal poderia ter se transformado em vexame. E logo para o maior rival.
Mais uma Copa do Mundo razoável. Foi o que a Seleção de Cristiano Ronaldo e Deco conseguiu. E a Espanha mereceu passar e merece mais ainda ir para a semi-final. Mas primeiro terá que enfrentar o alegre time paraguaio, que vem no mínimo embalado para cima da Fúria.
Não esperem um jogo aberto. Não será. O Paraguai sabe de suas limitações e vai tentar matar o jogo em contra-ataques ou até mesmo levar para prorrogação e posteriormente pênaltis. E a Espanha vai tentar atacar desde o início. É torcer para que não só a pontaria de David Villa e Cia esteja bem calibrada...

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário