terça-feira, 13 de julho de 2010

O melhor futebol do mundo

A Espanha é campeã. Com todos os méritos possíveis de uma Seleção. Disse aqui, após o tropeço logo na primeira rodada contra a Suiça, que a Fúria já havia perdido quando poderia perder. E foi.
Ganhou com a melhor defesa e o pior ataque. Até parecia a Alemanha antiga nos números. Mas não foi assim. No mata-mata foram quatro jogos. Os quatro foram vencidos por 1 x 0. Placar magro e apertado, mas a Espanha sempre teve o domínio do jogo. Mas também com Xabi Alonso, Xavi e Iniesta no meio não havia como não controlar alguma partida.
E gol do título só poderia ter saído do setor mais regular da Fúria. O contemplado foi Iniesta, que fez Vicente del Bosque e sua equipe chorarem com seu gol 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. O estádio em Joanesburgo veio abaixo. Era nítida a preferência dos africanos pelo futebol bonito. O que a equipe de Bert van Marwijk não conseguiu mostrar.
Terceira final de Mundial. Terceira derrota. Suas estrelas:
Van Bommel, Sneijder, Van Persie, Kuyt e Robben, não consiguiram render o esperado e parecem ter se desesperado com isso. Bateram muito. A expulsão do fraco zagueiro Heitinga, na prorrogação, só demosntrou o aparente desequilíbrio da equipe, que mesmo assim conseguiu levar perigo à meta espanhola. Mas esbarraram no inspirado e apaixonado Casillas. Robben que o diga!
O tão bonito futebol espanhol venceu a sua primeira Copa do Mundo. Venceu e convenceu. Mostrou que o time do Barcelona, quase todo representado ali, não é fraco. Não mesmo. E que o bom futebol, supera sim as retrancas que existem pela frente. Basta saber jogar contra elas.
Iniesta e cia souberam e enfim, trouxeram a alegria completa à Espanha. Agora é só 2014, no Brasil. Será que conseguiremos mesmo fazer uma festa tão bonita quanto à realizada na África? Ou melhor, será que conseguiremos superar as expectativas negativas de todos? Basta apenas a gente querer. Que quem esteja no poder queira. Tomara!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário