domingo, 3 de outubro de 2010

27ª rodada do Brasileirão

A 27ª rodada do Brasileirão 2010 foi a que mais empates ocorreu. Somente Grêmio, Atlético-MG, Vasco e Internacional conseguiram sair desta rodada com resultados positivos. Vamos aos jogos.
Vasco ( 10º ) 3 x 2 Goiás ( 19º ). O Vasco comprovou que é mesmo o time da virada. Fez um primeiro tempo de razoável pra ruim, mas a vontade demonstrada na segunda etapa fez a diferença. Venceu e bem, deixando o Vasco mais tranquilo na tabela. Já o Goiás, segue muito ameaçado de rebaixamento!
Corinthians ( 2º ) 2 x 2 Ceará ( 13º ). O Ceará bem que tentou surpreender o Timão. Conseguiu abrir dois gols de diferença, porém, a torcida do time da casa conseguiu empurra-lo até o empate. Para quem estava perdendo por dois gols de diferença o empate foi ótimo resultado. Mas para a classificação não foi tanto assim. O Corinthians segue atrás do Fluminense. Já o Ceará segue sua rotina de "ficar sempre na média"!
Santos ( 7º ) 1 x 1 Palmeiras ( 9º ). O Peixe caiu demais de produção, é inegável. E o Palmeiras não conseguiu vence-los em um jogo em que tinha tudo para isso. O empate retratou bem o domínio palmeirense no primeiro tempo e depois sua queda visível na segunda etapa, possibilitando ao Santos reagir. No fim, foi aquela correria para ver quem vencia a partida. Mas nada aconteceu. O empate foi justo e ruim para os dois!
Prudente ( 20º ) 1 x 1 Fluminense ( 1º ). Esse foi um dos resultados que ninguém esperava. O Fluminense deu muita bobeira. Poderia ter acabado com jogo logo na primeira etapa. Não conseguiu e ainda por cima assistiu ao empate do lanterna da competição. Pela rodada, que foi rechada de empates, o resultado não foi ruim. Mas se olharmos a tabela e qualidade técnica dos times, a vitória era obrigação. O Prudente, apesar do empate, não jogou bem e não tem um time que possa ter uma boa sequencia de vitórias para fugir do rebaixamento. A cada rodada a situação vem se complicando ainda mais!
Vitória ( 14º ) 0 x 3 Grêmio ( 8º ). O time de Renato Gaúcho melhorou demais, tanto na tabela como na forma de jogar. Está agora bem próximo dos primeiros colocados e quer mais. Tem tudo para subir cada vez mais. Já o Vitória, não jogou bem em sua própria casa e está oscilando muito. Não dá mais para sonhar com nada melhor. Quer chegar aos 46 pontos para não cair e só!
Cruzeiro ( 3º ) 0 x 0 Atlético-PR ( 5º ). Graças ao goleiro Neto, o Furacão conseguiu segurar o bom time de Cuca. Mas não foi nada fácil. Foi um jogo de paciência e o empate mostrou bem o equilíbrio das duas equipes. Para o Cruzeiro representou uma chance a menos de chegar mais perto de Corinthians e Fluminense. E para o Furacão, que vem crescendo demais na tabela, sofreu mais uma freada, concluída neste domingo com a saída de Carpegiani do comando. O técnico que comandou a arrancada do Atlético-PR deixou o cargo para assumir o São Paulo, por questões financeiras. Uma pena pelo Furacão, que vai sim sentir alguma diferença agora no fim do campeonato!
Internacional ( 4º ) 3 x 0 Guarani ( 12º ). Um jogo conduzido de forma tranquila pelo Inter em sua casa. O Bugre quase não oferecia resistência e depois que levou o primeiro gol então, parecia conformado em campo. O Inter aproveitou e fez um bom resultado, que o coloca mais perto do topo. Foi o time que mais se beneficiou nesta rodada de final de semana. Por ter um jogo a menos, é ainda candidatíssimo ao título, só que tem que parar de dar bobeira em jogos teoricamente mais fáceis!
Botafogo ( 6º ) 1 x 1 Flamengo ( 15º ). Título está bem mais distante de General Severiano. O Botafogo deu muita bobeira contra o desarrumado time do Flamengo. Jogando em casa, perdeu mais pontos importantes e que poderão fazer a diferença no fim. O pênalti marcado a favor do Flamengo não aconteceu? Também acho que não. Porém, o Botafogo teve chances de matar a partida quando ainda estava 1 x 0 e não fez. Recuou demais e acabou "dando" um pontinho ao seu maior rival. O machucado da vez foi Fábio Ferreira. Junta-se a ele, Marcelo Cordeiro e Alessandro que não jogarão a próxima partida. Realmente assim fica difícil de montar qualquer time. Já o Flamengo segue com sua crise interna e no campo. Porém a rodada foi boa para o rubro-negro!
Atlético-GO ( 17º ) 2 x 3 Atlético-MG ( 18º ). Briga na parte de baixo da tabela. E depois de muito tempo venho anunciar uma vitória do Galo. No último minuto de jogo, depois do Dragão ter se acomodado com o empate, o Galo ressurgiu. Ainda está em uma situação complicada, mas a vitória pode dar a moral que esse time precisava para buscar uma arrancada no campeonato. Já o Atlético-GO jogou fora a chance que tinha de encostar em Flamengo e Avaí para sair do Z-4. O time é bem imprevisível e terá que se recuperar na próxima rodada fora de casa contra o Flamengo. Será?
Avaí ( 16º ) 0 x 0 São Paulo ( 11º ). O São Paulo, com um a menos desde o início do jogo, segurou o que podia o Avaí e na hora de sair em contra-ataque esbarrava em sua própria ineficiência. Carpegiani vai voltar ao Morumbi, mas sinceramente não acho que a fase do São Paulo esteja ruim por culpa do Baresi. Ele está fazendo o que pode com o time que tem em mãos. Mas quando não está nada dando certo no Brasil, a troca de técnico é inevitável. Foi o que aconteceu, mais uma vez. O Avaí está lutando para não cair. Mesmo com uma rescente goleada, o time parece ainda não ter se acertado. Vamos ver até onde eles conseguem ir!
Na rodada deste meio de semana teremos: Fluminense x Santos, Guarani x Botafogo, Grêmio x Prudente, São Paulo x Vitória, Atlético-MG x Corinthians, Ceará x Internacional, Atlético-PR x Vasco, Goiás x Cruzeiro, Palmeiras x Avaí e Flamengo x Atlético-GO!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Sei das dificuldades quando se tem vários desfalques. Realmente não é tarefa fácil arrumar o time. Mas como é inacreditável o que acontece com o Botafogo. Sempre sendo prejudicado pelos árbitros e sempre facilitando a vida do seu maior rival. É DIFÍCIL!!!

    ResponderExcluir