terça-feira, 20 de julho de 2010

Análise dos times até a 11ª rodada

A Copa do Mundo terminou. Em compensação, o Campeonato Brasileiro voltou a todo vapor. Foram até agora 11 rodadas e até agora a tabela está apertada e cheia de surpresas. Analisarei cada time e seu rendimento até agora.
1º- Corinthians: perdeu a invencibilidade a poucos jogos e é um dos times mais regulares do campeonato. Agora perdeu seu treinador para a Seleção Brasileira, mas tem time e elenco para não sentir isso. Tem 24 pontos ( 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota ).
2º- Fluminense: é o representante do Rio no G-4. Com as contratações que chegaram e as que estão por chegar a tendência é que montem um grupo ainda mais forte para brigar pelo título nacional. Tem 23 pontos ( 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas ).
3º- Ceará: se mostra cada vez mais forte e melhor na luta lá em cima na tabela. Sabe das suas limitações e joga com elas. Tem tudo para ir muito longe. A troca de técnico na parada para a Copa do Mundo não fez o estrago que eu imaginava, provando que o grupo é forte. Tem 20 pontos ( 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota ).
4º- Internacional: deu uma aula de como se recuperar em um campeonato. Celso Roth chegou e está jogando com as peças que tem e recuperando jogadores importantes, como Taison. Tem 19 pontos ( 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas ).
5º- Avaí: ainda sofre muitos altos e baixos. O time é bom, porém quando achamos que vai engrenar, perde ou empata jogos teoricamente mais fáceis. Mesmo assim, é equipe para brigar lá em cima. Tem 16 pontos ( 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas ).
6º- Cruzeiro: Cuca ainda está reformulando o time do Cruzeiro. A ida de Kléber para o Palmeiras enfraqueceu o grupo, que conta com muitos desfalques por lesão. Tem 16 pontos ( 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas ).
7º- Flamengo: o time de Rogério Lourenço é fraco, mas ainda está conseguindo se manter vivo na tabela. Sem reforços, não chega na Libertadores e continuará brigando no meio da tabela. Escândalos, frutos do título do ano passado, ainda estão a todo vapor. Tem 16 pontos ( 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas ).
8º- Santos: o que mais se ouve dizer é que o rendimento do time do Santos caiu, que os garotos não são mais os mesmo e outras coisinhas mais. É normal. Mas nada que uma vitória num clássico não resolva não é? Vamos ver se agora embala. Tem 15 pontos ( 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas ).
9º- Vitória: não duvidem desse elenco. Não foi atoa que chegaram à final da Copa do Brasil. Por conta disso pode começar a poupar o time, mas mesmo assim está mostrando sua força, principalmente quando está diante de sua torcida. Tem 14 pontos ( 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas ).
10º- Palmeiras: está na lista dos times que ainda não engrenaram na competição. A chegada de Felipão, Kléber e agora Valdívia pode dar moral, mas a defesa ainda continua bem fraca. Tem 14 pontos ( 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas ).
11º- Prudente: vem dando muito trabalho apesar do elenco mais do que limitado. Não deve brigar por muita coisa. A não ser a Sul-Americana. Tem 14 pontos ( 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas ).
12º- Guarani: a prioridade é escapar do rebaixamento, mas estão conseguindo muito mais do que isso por enquanto. Mesma história de Ceará e Prudente, tem elenco limitado e joga com isso. Tem 14 pontos ( 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas ).
13º- Atlético-PR: aos poucos vai se recuperando do péssimo início de campeonato. As estreias de vários jogadores trouxeram resultados, mas sempre mantendo o sinal de alerta ligado. Tem 13 pontos ( 4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas ).
14º- Vasco: outro que vem se recuperando e bem. Perdeu Phellippe Coutinho, mas ganhou muitos outros jogadores, além de claro o apoio da torcida. O clima em São Januário melhorou e muito. Realmente não tem elenco para estar tão lá embaixo assim. Tem 13 pontos ( 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas ).
15º- São Paulo: o elenco do tricolor paulista parece não querer jogar ou abalado com alguma coisa. Não tem explicação a queda de rendimento do São Paulo. Elenco tem. Mas não consegue ganhar. Culpa de quem? Técnico. Se não fosse a Libertadores, Ricardo Gomes já tinha caído. Dependendo de quarta-feira, isso poderá mais acontecer. Tem 12 pontos ( 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas ).
16º- Goiás: time de altos e baixos, como seu técnico. É um dos meus candidatos ao rebaixamento. Tem 12 pontos ( 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas ).
17º- Botafogo: quando a fase é ruim não tem jeito. A bola não entra. A oito rodadas sem vencer, o Botafogo caiu para a zona de rebaixamento. Mas o elenco não é tão ruim para estar onde está. A esperança está toda depositada em Maicosuel e em outros possíveis reforços. Tem 12 pontos ( 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas ).
18º- Grêmio: Silas mais uma vez com a corda no pescoço. Mas não acredito que ele fique se o Grêmio perder mais uma. A pressão é grande. Mais de qualquer forma, o time aprensentou uma evolução muito grande neste último jogo contra o Cruzeiro. Só está faltando a vitória. Só... Tem 11 pontos ( 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas ).
19º- Atlético-MG: Vanderlei Luxemburgo está tendo mais trabalho do que imaginava. O Galo não joga bem a muito tempo e também não ganha. E olha que não é o pior elenco do campeonato. É um desafio e tanto tentar arrumar essa equipe. Tem 10 pontos ( 3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas ).
20º- Atlético-GO: ainda está "vivo" no campeonato por conta de vitórias quase que improváveis. Mas o elenco é realmente fraco. É outro time que eu coloquei para meus prováveis rebaixados. Precisa de reforços pra tentar permanecer na Série A, caso contrário, é provável que a situação piore. Tem 7 pontos ( 2 vitórias, 1 empate e 8 derrotas ).

Jogos da 12ª rodada do Brasileirão 2010: Atlético-MG x Cruzeiro; Flamengo x Vasco; Palmeiras x Corinthians; Internacional x Grêmio; Fluminense x Atlético-PR; Prudente x Santos; Vitória x Botafogo; Avaí x Goiás; São Paulo x Ceará e Atlético-GO x Guarani!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. parabéns pelo o post,claro que tem coisas que discordo aqui,mas disse tudo!!
    beijos
    Igor

    ResponderExcluir