quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Animador


O título já diz tudo, foi animador a primeira partida do nosso Fogão em 2010. Vimos um time guerreiro em campo e melhor do que isso, capaz de reveter um placar adverso. Acredite quem quiser, ano passado foram poucas as partidas que isso aconteceu!
Ver um time jogando com o coletivo e buscando o ataque foi bem legal. Mas nem tudo foi perfeito. A nossa zaga ainda não está entrosada o que atrapalhou e muito no desempenho do time. Além de tudo, o time do Macaé não é bobo, sabe muito bem aproveitar as oportunidades que tem! Mas vamos ao jogo...
Mal a bola rolou e o Lúcio Flávio já tinha conseguido cruza-la na cabeça do argentino Herrera, que não desperdiçou. Macaé 0 x 1 Botafogo. Mas como já disse, o desentrozamento da zaga, juntamente com algumas amebas como Fahel, Alessandro e Eduardo, resultaram em uma virada do time do Macaé. Com gols de André e Fernandão, em pouco tempo o Macaé virou.
E para quem achava que o primeiro tempo terminaria assim, uma surpresa muito boa aconteceu. Lúcio Flávio, tão contestado por alguns torcedores o ano passado, apareceu de vez para decidir. Primeiro, fez um golaço de falta, colocando efeito na bola e não dando qualquer chance de defesa, fazendo os torcedores lembrarem dos tempos em que faltas desse tipo eram para ele como pênaltis. E depois, participou decisivamente do terceiro gol, do estreante Marcelo Cordeiro. Tudo bem, o passe de peito do Herrera foi incrível.
Acabou o primeiro tempo Macaé 2 x 3 Botafogo. E o segundo, o time visivelmente cansado, tratou de segurar o placar.
Não posso deixar de colocar aqui os jogadores que mais se destacaram nesta partida: Jefferson, que com suas defesas seguras garantiu a vitória alvinegra, principalmente no primeiro tempo; Leandro Guerreiro, um verdadeiro guerreiro em campo; Lúcio Flávio, com sua atuação impecável, tomara mesmo que continue assim durante o campeonato todo; Marcelo Cordeiro, não apenas pelo gol, mas pela mobilidade demonstrada em campo, deu segurança a nossa lateral-esquerda e o Herrera, que além de fazer gol na sua estréia, nem parecia que tinha poucos dias que estava treinando, acreditava em todas as bolas.
Olhem, não estou dizendo que esse é o time. Mas foi muito empolgante ver a garra com que os jogadores corriam na bola, e os corneteiros de plantão que me desculpem, mas eu sempre acreditarei no Botafogo, não importa qual time que esteja em campo e esses jogadores demosntraram ( com raras exceções ) domingo que querem vestir o manto glorioso e isso para mim já é um ótimo começo. Temos nossas deficiências como qualquer outro time tem e mesmo assim não entregamos o jogo. Futebol bonito de ver é esse, e olha que muitos jogadores ainda não estrearam!
Nossa próxima parada é em nossa querida casa, contra o Friburguense, quinta-feira, às 18:30. Vamos fazer valer desde o início do campeonato o nosso fator casa, tanto os jogadores, quanto a torcida! Avante Fogão...
Farei uma breve observação. Hoje a noite aconteceu o julgamento do Jobson. A não absolvição era clara, mas o banimento do esporte seria um exagero! Entendo que para um jogador novo como ele é difícil parar, mas seria inevitável alguma pena mais severa. Que isso sirva de lição não só para o próprio jogador, como também para outros que poderão ir para o mesmo caminho dele. Força Jobson, tenho certeza que toda torcida botafoguense ajudará você neste momento difícil, do mesmo jeito que você nos ajudou no nosso momento difícil! As portas estaram sempre abertas!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário