terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca


A primeira rodada do Campeonato Carioca começou e logo já se viu a diferença de elenco entre os times considerados grandes e os pequenos. Diferentemente do Campeonato Paulista que cada vez mais está ficando competitivo, o Carioca não consegue impor essa mesma condição. Paciência.
O Vasco recebeu o Tigres em casa e surpreedentemente não conseguiu fazer um bom resultado. Apenas 1 x 0, com um gol sem querer, em que houve falta em cima do goleiro. Que estréia! O autor do gol que valeu os três pontos para o Vasco foi Fágner, que um dia antes não teria nem entrado em campo. Destino? Não sei. Para a torcida que estava na arquibancada, a discussão sobre a má atuação do time da Colina não importa. O que importa é a vitória. E até quando não joga bem o Vasco mostrou que pode dar conta do recado.
Só uma observação: como boa botafoguense, analisei a estréia de Dodô com a camisa cruzmaltina. Jogou até bem, mas nada que me faça lembrar o Dodô que jogou com a Estrela Solitária no peito!
Já o Flamengo. Bom, digamos que não fez nada demais, mas venceu de virada o Duque de Caxias no Maracanã por 3 x 2. Com um primeiro tempo horrível, o Flamengo saiu perdendo com o gol de Maurinho. Porém, no segundo tempo foi só apertar que o time virou. Em oito minutos de jogo, Kléberson e Fierro viraram a partida. Só que o incansável time do Duque de Caxias conseguiu ainda empatar aos 34 minutos com John. Até que aos 39 do segundo tempo, outro estreante foi decisivo, Fernando, ex-Goiás e irmão de Carlos Alberto, atualmente jogador do Vasco, fez de cabeça e decretou a vitória rubro-negra. Os primeiros pontos conquistados pelo atual campeão brasileiro, vamos ver até onde esse time vai neste ano!
O Fluminense foi o time que me convenceu neste início. Boa vitória sobre Americano lá em Campos, o que alimenta a esperança do torcedor tricolor por dias melhores, já que o ano passado foi sofrimento até o fim ( muito familiar essa frase não? ). Com gols de Everton, Maicon e Júlio César, ficou celada a vitória fora de casa por 0 x 3. Detalhe, Everton e Júlio César são estreantes. Essa rodada foi mesmo de estreantes! A torcida do Flu espera que esse ano o bom time não fique só no papel, e por essa primeira partida deu para ter esperança em dias melhores.
Os outros jogos foram: Bangu 0 x 3 Boa Vista; Olaria 2 x 2 Volta Redonda; Madureira 2 x 1 América e Friburguense 0 x 0 Resende.

Saudações alvinegras a toodos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário