quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Destaque das Promessas


Diferentemente de dois dos nossos rivais, o Botafogo conseguiu se classificar para as quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas isso não teria acontecido se esse garoto da foto não estivesse em campo hoje. Mais uma vez ele conseguiu salvar o Botafogo de uma forma tão natural que por minutos me fez lembrar de vários goleiros que passaram pelo nosso Fogão. Em especial um, que confesso não ter visto jogar, mas que até hoje está na memória de todos os botafoguenses, Manga.
Ele incrivelmente mudou a história da partida. E enquanto pegava os pênaltis, parecia ser bem mais experiente do que realmente é. Isso foi muito animador, tanto para a torcida, quanto para esse grupo, que na partida de hoje não jogou nada bem.
A partida começou com o Botafogo dominando, mas tomando muitos contra-ataques bobos, o que de fato, fez com que mais tarde o time tomasse o gol. Porém em seu primeiro lance de perigo, Guilherme aproveitou o rebote e fez Botafogo 1 x 0 São Carlos. O time acomodou, e não estava conseguindo parar os atacantes do time paulista.
Ainda no primeiro tempo, o São Carlos conseguiu empatar com João Vitor e assim conservando o placar até o final do jogo, já que no segundo tempo, o medo de errar era tanto que acabou deixando o jogo monótono. Foi neste momento que entrou em cena o nosso jovem goleiro. Sua serenidade e segurança, já havia me impressionado na entrevista antes dos pênaltis, e quando o vi se jogando nas bolas, no tempo exato, me fez sorrir. O Botafogo tem que investir em uma promessa dessas, o garoto quer crescer, e que isso seja realizado no nosso Glorioso.
Foram três pênaltis bem defendidos, que decidiram o jogo e vaga para a próxima fase. Muito bem garoto, continue a nos alegrar dessa maneira. E como já disse, ao contrário de Vasco e Flamengo conseguimos a classificação e de uma forma para dar moral. Nada mal começar o ano de 2010 com um título né? E coroando a volta das divisões de base à Copa São Paulo.

Saudações alviegras a todoos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário