sábado, 9 de janeiro de 2010

Contratações!


Empolgante. Em isso se resumiu a vinda de El Loco Abreu ao Botafogo. Um jogador com seu currículo não poderia ser diferente. Agora é saber se no alvinegro ele obterá sucesso, como tem na seleção do Uruguai e também nos clubes por onde passou.
O segundo maior artilheiro da Seleção Uruguaia, chegou ao Botafogo com toda pinta de que será o próximo xodó da torcida. E sinceramente, tomara que isso aconteça. Sua chegada ao aeroporto, no Rio de Janeiro, mostrou muito bem que a torcida já abraçou essa contratação e ele precisará somente demosntrar em campo sua gratidão, da forma que ele mais gosta, fazendo gols.
Centroavante nato, a sua melhor arma é o maior problema que o Botafogo estava enfrentando a anos, as jogadas aéreas. É muito bom saber que esse ano teremos um cara que realmente sabe fazer gols. Desde o Dodô não me lembro de alguém que tenha merecido tantos elogios.
Para ele, nós torcedores só podemos dizer uma coisa: Arrebenta garoto!

Outro atacante certo é um Argentino. Herrera, que há muito tempo está no Brasil, será o nosso outro homem-gol. Mais um nome forte que essa diretoria anunciou. Animador mesmo. Que não pare por ai, ainda precisamos achar alguém que faça essa bola chegar nele e no Abreu, para não acontecer de termos o Lúcio Flávio mais uma vez sobrecarregado.
Acompanhei seus dois últimos clubes. No Corinthians, foi o artilheiro do time e um dos responsáveis pela volta do Timão à Série A. Depois se transferiu para o Grêmio. No time gaúcho, não obteve tanta sorte assim, mesmo porque não jogou muito. Mas quando acionado, foi relativamente bem. A parceria com Abreu pode fazer com que ele volte a brilhar e apagar da memória 2009.
Que dê tudo certo! Pelo menos no papel, é um ataque de peso.

A última contratação do Botafogo até neste momento, é o zagueiro Antônio Carlos, que estava no Atlético-PR. Revelado pelo Fluminense e com passagens no futebol francês, já tem a experiência que precisamos para a nossa zaga. Não vi muitos jogos dele o ano passado, mas não creio que ele seja pior que o Emerson! Isso seria realmente impossível.
A contratação de outro zagueiro é necessária. Até agora são três zagueiros e precisaremos de pelo menos mais um, para que não tenhamos que correr o risco de ter que improvisar o Leandro Guerreiro na zaga de novo.
O time base atá agora é: Jefferson, Alessandro, Wellington, Antônio Carlos e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio e Renato Cajá; Herrera e El Loco Abreu. Com algumas ressalvas, é um bom time para começar. Temos ainda algumas carências, que precisam serem corrigidas. Que elas cheguem!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário