sábado, 9 de janeiro de 2010

A Grande Incognita


O que saiu na imprensa sobre uma possível vinda de Ronaldinho Gaúcho ao Botafogo foi espetacurlamente comentada e descutida. Só que, segundo o nosso presidente Maurício Assumpção, a sua repentina recuperação e também situações políticas dificultaram sua vinda.
Com a contratação de Ronaldinho praticamente anulada, o Botafogo ainda não conseguiu trazer um meia que consiga dar mais mobilidade ao ataque alvinegro, porque claramente é o que precisamos. Agora, Ronaldinho Gaúcho não seria uma boa contratação? Lógico que seria.
Sou uma das muitas pessoas que torcem por sua recuperação, e que mais do que isso, confiam em seu futebol, que por muitos anos encantou não só o Brasil, mas também o mundo. Um jogador ousado e abusado, que sempre utilizou seus dribles desconcertantes para engradecer ainda mais o futebol.
Desde aquele drible completamente inesperado em cima do ainda jogador Dunga ( hoje técnico da Seleção Brasileira ), em um GreNal, começaram a ver nele um futuro maestro para a Seleção, e foi o que de fato aconteceu em 2006, e por ser um dos jogadores mais badalados da seleção, o precoce fracasso na derrota para a França, fez dele um jogadores mais cobrados e que a torcida brasileira mais criticou. Não deixo de dizer que, naquele momento, foi merecido.
Porém, quem não merece uma nova oportunidade? No início eu acredito que para o Botafogo seria mais uma jogada de marketing, já que teríamos que prepara-lo melhor. Mas posteriormente, poderia nos dar além dos lucros financeiros, que seriam claros, títulos internacionais, como Libertadores e Mundial. Mas claro, são possibilidades. Haveria então a possibilidade de não dar certo? Sim. Mas duvido muito. Se ele se empenhasse, não duvido que voltaria a figurar entre os melhores do mundo.
Agora no Milan, com o Leonardo como técnico, ele obteve a liberdade de fazer o que ele sabe com a bola. E está dando resultado. Partidas completamente equilibradas, dão lugar a um desequilíbrio animador quando a bola está em seus pés.
O projeto que o Botafogo apresentou a ele foi muito elogiado, mas por enquanto não será levado adiante. Certamente uma lástima, a grande incógnita sobre sua possível volta por cima, poderia ser colocada a prova. E não duvidem que ele possa fazer isso!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário