terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Campeonato Gaúcho


Neste final de semana iniciou-se uma parte dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Um deles foi o Gaúcho, que contou com um belo começo tanto do Grêmio como o Inter. Não dá para ficar acompanhando todos os jogos, então ficarei sempre de olho nos times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio estreiou no campeonato com uma vitória em cima do Pelotas, fora de casa, por 2 x 3, de virada. Com um primeiro tempo bem abaixo da média, o time do técnico Silas levou dois gols. O primeiro aos 31 minutos com Thiago Duarte e um minuto depois, Sandro Sotilli ampliou, conseguindo conservar o placar até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo porém, a virada aconteceu. Com o tricolor gaúcho sendo só ataque, a vitória ficou mais perto. Jonas, logo aos 9 minutos fez o primeiro e parecia que o Grêmio iria virar fácil, porém encontraram muita dificuldade de achar o gol. Somente aos 35 minutos o bom jogador e estreante Borges fez o gol de empate. A animação tomou conta do time e três minutos depois Malylson fez o gol da virada. Festa gremista, mas estréia complicada.
A garotada do Internacional também conseguiu estreiar com vitória. Até um pouco mais fácil. 4 x 2 em cima do Ypiranga. Os gols da partida não demoraram muito a acontecer. Leandro Damião, logo no início fez o primeiro do Inter. O jogo ficou mais cadênciado e no fim do primeiro tempo, Ytalo fez o segundo. Para acabar com a festa do Inter, o Ypiranga descontou logo depois com Sharlei. Mal deu para o time visitante comemorar e o bom atacante Walter fez o terceiro do Inter aos 41 minutos.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu um pouco, mas nada que fizesse o Ypiranga dar muito trabalho. Aos 7 minutos do segundo tempo, Leandro Damião fez o seu segundo gol no jogo e o quarto do Inter. Com o jogo nas mãos, o Inter tomou o segundo gol aos 29 minutos do lateral Tomás, mas nada que colocasse em risco a vitória colorada. 4 x 2 e estreia tranquila dos garotos!
Os outros jogos da rodada ficaram: São Luiz 1 x 0 Avenida; Caxias 1 x 1 Inter de Santa Maria; Canoas 1 x 2 Novo Hamburgo; São José de Porto Alegre 2 x 2 Juventude; Santa Cruz 3 x 1 Esportivo e Veranópolis 5 x 1 Porto Alegre.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário