sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Muita calma ainda...


O Botafogo é o outro grande do Rio com 100% de aproveitamento. E foi com uma vitória suada em cima do Friburguense que consiguiram a nossa segunda vitória consecutiva. Nada de extraordinário. Não mandamos no jogo o tempo todo, nem fomos tanto para o ataque, mas tivemos a competência de aproveitar algumas das oportunidades que tivemos. Digo algumas, porque erramos muito também.
O que falar do primeiro tempo de jogo? Estessante. Alessandro claramente fora do jogo, Eduardo errando passes infantis, Lúcio Flávio desaparecido e quando apareceu perdeu o pênalti, os nossos dois zagueiros tomando contra-ataques bobos e perigosos, Marcelo Cordeiro também errando demais, nem vi o Jorge Luíz em campo, somente na escalação. Esse foi o panorama da primeira etapa. Jefferson salvando lá atrás e o Herrera correndo sozinho aqui na frente. É lógico que o Friburguese aproveitou para aprontar pra cima do time.
O segundo tempo veio e as três alterações que o Estevam fez mudou totalmente o rumo da partida. Com as saídas de Jorge Luíz, Fahel e Alessandro e as consequentes entradas de Caio, Renato e Diguinho, respectivamente, a partida mudou de rumo. O Friburguense ainda teve um jogador expulso, justamente. As alterações fizeram com que o Eduardo fosse um pouco recuado, deixando o Renato e o Lúcio Flávio jogando juntos no meio.
O Botafogo já tinha mais volume de jogo quando tomamos um contra-ataque bobo de um jogador que tinha acabado de entrar no jogo e o Jefferson saiu e fez o pênalti. Ele errou ao sair tão afoito na bola? Sim. Mas quem me dera se o Castillo errasse assim e desse tanta sorte depois. A bola caprichosamente explodiu na trave. Depois desse lance então, o Botafogo acordou de vez e foi pra cima do Friburguese.
E aos 28 minutos do segundo tempo, enfim o alívio. Eduardo ( que melhorou bem como segundo volante ), deu um passe milimétrico para o Renato que não desperdiçou. 1 x 0. Continuamos em cima deles, e numa bela jogada, o jovem atacante Caio, sofreu pênalti, que dessa vez foi batido pelo Herrera, que não desperdiçou. 2 x 0 e mais três pontos garantidos.
Está mais do que claro que Fahel, Alessandro e Eduardo num mesmo time não dá certo né? Precisamos urgentemente de um lateral para o lugar do Alessandro, muito mesmo! Agora nossa próxima partida é contra o Vasco, no Engenhão. El Loco e Fábio Ferreira devem ser liberados pelo departamento médico e devem jogar, principalmente o primeiro. Se um guerreiro no ataque já está bom, imagine dois? Vamos torcer para que essa dupla dê certo!

Saudações alvinegras a toodos ;*

Um comentário:

  1. Então Julia sou representante do blog Gol de Letras http://gol-de-letras.blogspot.com/ e estamos em época de reforma no blog, angariando novos escritores. Eu queria te falar mais sobre uma proposta pra você escrever em nosso site... entre em contato através do meu e-mail, se interessar: lilian_alcantara92@yahoo.com.br

    ResponderExcluir