segunda-feira, 9 de agosto de 2010

13ª rodada do Brasileirão

A 13ª rodada ainda não está completa. O confronto entre Santos ( 7º ) x Internacional ( 4º ) será remarcado. Isso tudo por conta da viagem da final da Libertadores para o Inter e a comemoração do título da Copa do Brasil para o Santos. Os outros 9 jogos aconteceram normalmente.
Guarani ( 9º ) 4 x 1 Avaí ( 6º ). O Bugre foi simplesmente arrazador e quebrou a invencibilidade do Avaí pós-Copa. Venceu bem e conseguiu embolar ainda mais a tabela de classificação. O Avaí estava numa noite em que nada aconteceu. Acertou um pênalti, mas perdeu outro em um momento importante da partida. A derrota não foi desastre. Isso se não atrapalhar a sequencia!
Botafogo ( 8º ) 3 x 0 Atlético-MG ( 19º ). O Botafogo saiu de uma incomoda situação e com duas vitórias consecutivas está pensando já em Libertadores. Está mais perto disso do que muitos imaginam. Isso porque o time parece ter ganhado corpo. Com as saídas de Lucio Flavio e Fahel, o Fogão ficou mais rápido, mais agressivo, mais Botafogo. Somália, Maicosuel, Jobson e Herrera jogaram muito, como todo o time. Não foi atoa esse resultado. Já o Galo precisa de uma sacudida. Não consegue ganhar a muito tempo, e amarga a penultima colocação. Ambiente ruim e conturbado para Luxemburgo tentar fazer alguma coisa. Qual o problema? O time não dá liga, apesar de bons jogadores. Valeu pelo Botafogo. Péssima noite para o Atlético!
Atlético-PR ( 15º ) 1 x 1 São Paulo ( 12º ). O jogo foi bom. Mas o empate foi justo. O resultado não foi péssimo para o São Paulo, já que vencer o Furacão lá é muito difícil. Mas pela sua situação na tabela, a vitória teria que ser prioridade. Mesma coisa para o Atlético, que atacou muito mais mas saiu perdendo. Empatou com Maikon Leite, mas logo depois Manoel foi expulso. Os dois times se abriram demais. Mas não saiu disso. Empate ruim para os dois!
Corinthians ( 2º ) 1 x 0 Flamengo ( 10º ). A situação dos dois times bem definidas em campo. É clássico sim, mas o Timão provou o quanto este time do Flamengo é limitado. Borja e Val Baiano no ataque parece sacanagem. A culpa está longe de ser do Rogério Lourenço. Mas também está um pouco longe de ser resolvida. Leandro Amaral é uma incognita. Então as esperanças são depositadas em Renato. Mas sem mais reforços fica difícil, muito difícil. Já o Timão precisa calibrar mais o pé. Poderia ter sido muito mais. Mas garantiu os 3 pontos e a cola no líder!
Goiás ( 17º ) 1 x 1 Palmeiras ( 13º ). Tudo muito bem encaminhado para a vitória do Palmeiras certo? Nada disso. É impressionante como esse time tem o dom de complicar jogos mais fáceis. E Felipão segue sem vencer. Para o Goiás o empate foi ótimo. Não conseguiria fazer mais do que fez. É um time muito mais limitado do que se imagina. No fim, o Palmeiras pagou o preço por recuar demais e o Goiás ganhou mais um pontinho para seguir "vivo" ainda!
Ceará ( 3º ) 0 x 0 Atlético-GO ( 20º ). Outro que tinha tudo para voltar a vencer nesta rodada era o Vozão. Jogando em casa contra o último colocado. Mas não conseguiu marcar. Essa tem sido a tônica dos jogos contra o Ceará. Ninguém marca, mas também não leva. O jogo foi sonolento. No fim o Ceará tentou ir para o abafa, mas não adiantou nada. Mais um empate. Mais um deles bem justo!
Grêmio ( 18º ) 1 x 2 Fluminense ( 1º ). Como eu imaginava, era só acontecer a primeira derrota para que Silas caísse. Depois de tantos empates ela veio. E para o time mais coeso do campeonato. O Grêmio está fazendo uma péssima campanha. O Fluminense o oposto. Mesmo os jogos no Olímpico são uma tortura. Situação que a muito tempo não era assim. E o Fluminense segue bem. Com um bom time e um bom técnico. Está disparado junto com o Corinthians e fica cada vez mais claro que vão brigar até o final por esse título!
Vasco ( 11º ) 1 x 0 Vitória ( 16º ). O Vasco quase se complica num jogo tranquilo. O Vitória , como era de se esperar, está ainda abalado com a perda do título da Copa do Brasil. Mas o Carlos Alberto fez questão de quase dar um pontinho de graça para eles. Uma expulsão justa e infatil. E olha que a muito tempo eu não via o capitão vascaíno tão inconsequente. O Vitória ainda vai embalar. O time não é ruim, repito. O elenco é melhor do que muitos que tem por ai. Só precisa de uma nova injeção de ânimo!
Cruzeiro ( 5º ) 0 x 0 Grêmio Prudente ( 14º ). Foi complicado de assistir. Cruzeiro desfalcado e Prudente só saía na boa. A situação mais clara de gol foi perdida por Wellington Paulista, e só. No mais, foi só o tênis jogado em campo, em que o torcedor foi preso. Lamentável. Cuca não tem peças de reposição para as posições de Roger, Gilberto e Thiago Ribeiro. Teria que inventar. Mas todo mundo conhece o Cuca. Não iria. Deu no que deu. Empate justo e com muita cara de 0 x 0!
Próxima rodada: Vitória x Santos; Avaí x Corinthians; São Paulo x Cruzeiro; Flamengo x Ceará; Atlético-MG x Guarani; Grêmio x Goiás; Fluminense x Internacional; Grêmio Prudente x Vasco; Palmeiras x Atlético-PR e Atlético-GO x Botafogo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário