sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Avaí e Palmeiras avançam

Dois jogos completaram a fase brasileira da Sul-Americana. Avaí x Santos, na quarta-feira e Palmeiras x Vitória na quinta.
O Santos foi à Ressacada com a ingrata tarefa de vencer o Avaí e por 3 gols de diferença para se classificar para a próxima fase da competição. O gol marcado por Zé Eduardo no primeiro tempo até fez com que o torcedor santista acreditasse que dava para tirar essa grande diferença. Mas não deu. O Avaí não fez a sua melhor partida em casa, muito pelo contrário, porém conseguiu segurar o ataque do Peixe. Perdeu por 0 x 1, mas classificou. Continua vivo na busca por uma vaga na Libertadores não só no Brasileirão, mas também na Sul-Americana. Bela campanha do time arrumado por Antônio Lopes. Já o Santos, ainda está sob efeito da conquista da Copa do Brasil. Perdeu jogadores importantes e Dorival Júnior está tendo trabalho para reconstruir este time. A melhor notícia desta semana foi recebida muito bem pelos torcedores santistas. Neymar decidiu por não ir ainda para a Europa. Recusou a boa proposta do Chelsea e ficará mais tempo no Peixe. Para muitos, uma surpresa. E que ótima surpresa! Que a decisão tomara pelo garoto sirva de exemplo para muitos jovens, como ele mesmo disse na entrevista.
Ontem, no Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Vitória, também com a missão de fazer três gols de diferença para se classificar para a próxima fase. Diferentemente do Santos, o Verdão conseguiu essa boa diferença e a vitória foi dedicada a Marcos. Exemplo de goleiro identificado com o clube, ontem ele estava comemorando o seu jogo de número 500 a frente do gol palmeirense. Um recorde que não é mesmo para qualquer um. Parabéns Marcos!
Tadeu duas vezes e Marcos Assunção marcaram os gols do Palmeiras, que mereceu e muito vencer. Jogou bem melhor do que o Vitória e buscou o gol o tempo inteiro. Felipão e Cia, parecem ter encontrado o caminho para as vitórias. Era o que estava faltando para este time. Já o Vitória não precisa desesperar mais uma vez. Não conseguiu passar e de fato dessa vez não merecia. Mas ainda continuo acreditando neste bom time no Brasileirão, que aliás será o foco principal desta equipe agora!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário