sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Início dos brasileiros na Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana teve seu início essa semana. Para o futebol brasileiro exatamente na quarta-feira com o confronto entre Grêmio Prudente x Atlético-MG. Ontem, o Goiás recebeu o Grêmio no Serra Dourada.
O que mais chamou a atenção desses dois confrontos de brasileiros é que foram jogos mornos. Chatos mesmo. Nem parece que o título da competição agora vale vaga na Libertadores.
Na quarta-feira, Grêmio Prudente x Atlético-MG não saíram do 0 x 0. O time da casa poderia ter aproveitado melhor as chances que a sonolenta defesa do Galo dava. Mas mostrou bem ai as suas limitações e não conseguiu ir para frente. Já o time de Vanderlei Luxemburgo ficou no lucro. Mais uma vez repito, tem um bom time, mas que ainda não conseguiu se entrosar. Mal no Brasileirão, não conseguiu vencer também na Sul-Americana. O próximo jogo será em Minas Gerais e acredito que, pela melhor qualidade o Galo passe. Porém se mantiver o ritmo que teve em casa, o Prudente não será o adversário mais agradável de se enfrentar!
Num jogo não menos tranquilo, o Goiás recebeu o Grêmio. Os dois times fazendo campanhas ruins no Brasileirão e que não conseguiam vencer a um bom tempo. Resultado? Empate em 1 x 1. Hugo abriu o placar para o tricolor gaúcho, mas no segundo tempo, Rafael Moura empatou. Ficou por isso mesmo. Acredito que o Grêmio consiga passar para a próxima fase. O time não é ruim, só não está conseguindo vencer a muito tempo. Silas está com a corda no pescoço a muito tempo e a diretoria só está esperando a primeira derrota para demiti-lo. No Goiás, nada de diferente. Leão também não vence a um bom tempo e está sentindo a pressão de pegar um time totalmente limitado. O fator "Olímpico" ajudará o Grêmio!
O fato é que, os brasileiros ainda não se acostumaram com a ideia da importância da Sul-Americana. Os próximos jogos dos brasileiros serão semana que vem. São eles: Vitória x Palmeiras e Santos x Avaí. Que sejam mais emocionantes!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário