sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Inter é o Brasil na Libertadores agora

O São Paulo tentou. Foi valente. Mas não deu. Quem garantiu vaga na final da Libertadores e no Mundial foi o Internacional. Como o Santos, perdeu o jogo, mas levou a vaga.
Resultado que mostra cada vez mais a importância de fazer um bom resultado em casa e ser regular fora dela. Ao contrário do que Ricardo Gomes fez no primeiro jogo, Celso Roth não recuou seu time jogando fora de casa e levava bastante perigo em seus contra-ataques.
O tricolor paulista mostrou grande evolução. A maioria dos jogadores que estavam em campo, fez a melhor de suas partidas. Mas como eu disse, não só de 90 minutos é decidido uma vaga na final da Libertadores. E no conjunto, o Inter mereceu, mais uma vez.
O jogo estava bem equilibrado até a falha de Renan no fim do primeiro tempo. Alex Silva aproveitou a falha do goleiro Colorado e fez o primeiro do São Paulo. Os tricolores na arquibancadas foram ao delírio. E a pressão foi enorme até o intervalo.
No segundo tempo o clima esquentou de vez. O jogo começou a todo vapor. Aos 6 minutos D'Alessandro cobrou uma falta de fora da área, Alecsandro desviou e não deu para Rogério Ceni. A apreensão no Morumbi não durou muito. No ataque seguinte, a zaga do Inter deu bobeira e a bola sobrou para Ricardo Oliveira marcar, livre. São Paulo 2 x 1 Internacional.
A partir daí o jogo ganhou contornos bem emocionantes. O São Paulo precisava de mais um gol para classificar, mas se levasse mais um praticamente dava adeus. Ricardo Gomes foi com tudo o que de melhor tinha para cima do Inter. Tirou Rodrigo Souto, Cléber Santana e Dagoberto e colocou Marcelinho Paraíba, Marlos e Fernandinho. No Inter, Celso Roth fez duas substituições. Sairam D'Alessandro e Taison, para as entradas de Giuliano e Wilson Mathias.
A expulsão de Tinga, deu ainda mais emoção ao jogo. Para mim, era ele que deveria ter saído para a entrada de Giuliano e não D'Alessandro, isso tudo por conta do cartão amarelo recebido de forma boba. Celso Roth optou pelo contrário e Tinga não durou nem 2 minutos depois da substituição. Foi pressão até o juíz apitar.
Quando Carlos Amarilla apitou o fim da partida, os jogadores do Inter se jogaram em campo, enquanto que os tricolores saiam de campo quase que sem voz. Hernanes foi o retrato da decepção dos são-paulinos. "Não era a despedida que eu desejava. Queria sair com um título". A torcida também queria. Mas bola para frente. Não dá para ganhar tudo sempre.
O Inter foi bem no primeiro jogo. Conseguiu furar a retranca em que tanto Ricardo Gomes armou. Soube jogar. Mereceu e agora fará a final da Libertadores contra o Chivas.
Boa sorte ao Inter e parabéns para o São Paulo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário