quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Com a mão na Taça

A atuação do Internacional ontem, no México, não foi um desastre. O time de Celso Roth, se mostrava melhor adaptado ao gramado sintético de forma mais rápida do que o prórpio time da casa.
No primeiro tempo isso foi claro. O Inter segurou a bola no campo de ataque quase que a primeira etapa toda e só não marcou, porque pouco tentava chutar a gol. E o castigo veio no último lance do primeiro tempo. O único ataque da equipe do Chivas resultou em gol. Uma falha da defesa do Colorado, fez com que Bautista entrasse livre e encobrisse Renan. Chivas 1 x 0 Inter e fim dos primeiros 45 minutos.
Nas entrevitas ficava claro o que os jogadores do time gaúcho queriam: o empate para a decidir a classificação no Beira-Rio. Conseguiram bem mais. No segundo tempo, o time voltou com a mesma disposição, como se o jogo estivesse 0 x 0, mas chutando bem mais ao gol. Muitas vezes de forma precipitada, mas estavam tentando. Até que a recompensa veio na metade da segunda etapa. E não poderia vir de outra pessoa. O símbolo dos momentos complicados do Inter, fez o time acordar mais uma vez. Giuliano alivou para o Inter. Mais uma vez.
Celso Roth confiará cada vez mais nele. A estrela do garoto é muito forte. E o Internacional agradece por isso. Para a tranquilidade ficar completa, três minutos depois, Bolívar, também de cabeça, marcou o gol da virada do Colorado, para a alegria dos torcedores que compareceram ao México.
Um resultado justo pelo que foi a partida. O Internacional é muito mais time. Jogou muito melhor e mereceu a vitória, que o coloca em uma vantagem muito boa para o próximo jogo em Porto Alegre. Já o Chivas, terá que jogar muito mais, se quiser levantar a Taça. Mas creio que não consiga. Como já disse, o time gaúcho é muito mais qualificado e merece o bicampeonato.
Semana que vem a final já está marcada, com o Inter já com passagens marcadas para o Mundial. Boa sorte à equipe Celso Roth!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário