quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O merecido bicampeonato

O Internacional mereceu demais. Jogou certo, sem se curvar diante de um rescultado adverso. Primeiramente com Fossati e agora com Celso Roth. Foi a conquista do bicampeonato da Libertadores, que fez o Beira-Rio tremer ontem a noite. Mas, como toda vitória do Colorado nesta Libertadores, não foi nada fácil.
Este segundo jogo, pareceu replay do primeiro. O gol do Chivas no fim do primeiro tempo, deixou os torcedores tensos, mas não desconfiados. A torcida não parou de incentivar nem um pouco e como é de costume, o Colorado entrou com outra cara no segundo tempo. Taison indo para cima. Rafael Sóbis sendo utilizado mais como pivô. Tinga caindo pelos lados e ajudando D'Alessandro com a armação das jogadas. Kléber mais solto para sair para o ataque. E o Guiñazu também mais avançado, ficando somente o Sandro para fazer a proteção da zaga. Um esquema bem ousado e que deu muito certo.
Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano fizeram os gols da virada Colorada. Com o Beira-Rio gritando "Bicampeão", Araújo ainda tentou diminuir para o Chivas, mas já era tarde. Ficou nisso. Internacional 3 x 2 Chivas! Internacional é campeão da Libertadores 2010 e será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes no fim do ano.
E quem fez o gol do título? Que aliás, foi um dos mais belos da competição? Giuliano. Não poderia ser outra pessoa. O garoto foi um dos símbolos do Internacional neste campeonato. Gols decisivos, sempre entrando no segundo tempo, fizeram dele um grande jogador e que merece a algum tempo um espaço nesta jovem Seleção Brasileira.
A época é Colorada. Duas Libertadores (2006 e 2010). um Mundial (2006), uma Recopa Sul-Americana (2007) e uma Copa Sul-Americana (2008). Sendo que o foi o primeiro brasileiro a vencer a Copa Sul-Americana. Como muitos comentaristas dizem, está faltando ai só um título nacional. Mas quem disse que ainda não há tempo?
O Internacional foi um Gigante nesta Libertadores. Primeiramente com Fossati e a mesma situação se repetiu com Roth. Parabéns à diretoria Colorada. Parabéns aos jogadores, torcedores, comissão técnica. Enfim, Parabéns ao Internacional.
Venceu quem merecia e deixou de lado todos os campeonatos por este!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário