terça-feira, 10 de agosto de 2010

A dança dos técnicos voltou

Os técnicos voltaram a correr bastante risco nesta temporada. Seja por conta do Brasileirão, seja pela Libertadores, eles voltaram a ser questionados com força. Só até ontem três cargos foram desocupados.
O primeiro e mais óbvio deles foi Ricardo Gomes, ex-São Paulo. Já estava desenhado que, se ele não conseguisse a classificação para cima do Internacional na Libertadores, o seu contrato não seria estendido. E foi o que aconteceu. Saiu com um bom retrospcto, mas nenhum título. E em um clube que se acostumou tanto a vencer nos últimos anos, isso é mortal.
Agora o São Paulo está analisando os técnicos. Nada de concreto ainda, informa a diretoria. Mas nomes como Silas e Dunga são os mais comentados. Ontem foi divulgado o nome de Maradona, mas acho muito pouco improvável, mesmo porque, como o nome de Dunga, não agrada a torcida. Silas é um bom técnico, mas imprevisível. É jogar na sorte quando se aposta nele. Fez um belo trabalho no Avaí, mas no Grêmio não conseguiu resultados tão expressivos assim. Se querem um trabalho a longo prazo, teriam que trazer um técnico de nome e currículo. E isso existe mesmo. É só procurar!
No domingo, logo após o tropeço em casa contra o Fluminense, a situação de Silas, que já não era boa, piorou. Resultado? Foi demitido logo após a partida. Acredito que tenha sido bom para os dois lados. Trabalhar sob pressão, como estava acontecendo, não traria resultado algum. O time do Grêmio não é ruim, porém desandou de uma forma bem estranha depois da semi-final da Copa do Brasil. O nome de Silas já não agravada a torcida desde que ele entrou, e continuou assim até sair. Ninguém se mantém num cargo dessa maneira.
Agora o Grêmio está atrás de outro técnico. Já falaram em Titi, mas acredito que Renato Gaúcho acerte ainda hoje com o tricolor gaúcho. É um desejo antigo das duas partes. E hoje poderá ser o jogo de despedida dele no comando do Bahia. É um bom nome sim. Renato tem currículo e a torcida terá mais paciência com ele. Mas é bom que ele arrume este time logo, para que o Grêmio não tenha problemas no final do campeonato!
A demissão de Estevam Soares também já era esperada. Depois de 6 jogos, 4 empates e 2 derrotas. Nenhuma vitória. Como bem a diretoria do Vozão explicou, o futebol é feito de resultados e o Ceará não consegue obtê-los desde o fim da Copa do Mundo. Era de se esperar uma queda de rendimento, pela saída de PC Gusmão, porém não imaginava que seria tanto. Estevam não conseguiu encaixar o time como PC fez antes da Copa. Foi demitido.
A diferença do Ceará para São Paulo e Grêmio, é que o novo técnico já foi anunciado. Mário Sérgio, comandará a partir de agora o Vozão. Depois de tentarem Geninho, Silas e Antônio Carlos Zago, optaram mesmo pelo bom Mário Sérgio, que já teve boas passagens por grandes clubes do Brasil. Opção boa, já que com Estevam Soares a situação não estava nada tranquila!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário