sexta-feira, 27 de agosto de 2010

16ª rodada do Brasileirão

A 16ª rodada do Brasileirão não foi de muitos gols. A média caiu, como também a média de público. Mas como é bom ter a volta dos jogos pelo Brasileirão no meio de semana! Vamos às partidas.
Goiás ( 20º ) 0 x 3 Fluminense ( 1º ). Dois extremos. A ótima fase do tricolor carioca é o contraste da fase que o time goiano está passando. Mas mesmo assim o Goiás tentou ( e até conseguiu em alguns momentos ) pressionar o Fluminense. O que resolveu esse jogo? A qualidade do elenco. E, claro, o Fluminense venceu. E convenceu. Já o Goiás está cada vez mais perdido no campeonato. As brigas políticas no clube tendem a atrapalhar qualquer plano de jogo. Já estão!
Avaí ( 8º ) 0 x 1 Internacional ( 5º ). Briga direta por pontos. E o Internacional se recuperou da "soneca" do título da Libertadores. Ganhar do Avaí na Ressacada não é fácil. E o time de Celso Roth provou a sua qualidade ao segurar o bom resultado!
Botafogo ( 3º ) 1 x 0 Ceará ( 7º ). Mais uma briga direta. E o Botafogo venceu mais uma. A quinta seguida. E segue firme na sua crescente neste campeonato. Desgrudou um pouco dos times com essa vitória, mas ainda segue bem atrás do Fluminense, principalmente. O time de Joel Santana não foi brilhante. Contou com o, mais uma vez, decisivo Jobson para vencer. E ele fez a diferença com uma arracanda fulminante. O Ceará conseguiu até campo para jogar depois do gol do Botafogo, mas provou o porque tem o ataque mais fraco da competição com apenas 12 gols marcados. A defesa continua bem sólida, mas não resistiu ao segundo melhor ataque do Brasileirão!
Prudente ( 16º ) 0 x 1 Atlético-PR ( 12º ). O Furacão venceu a segunda seguida e se distanciou da incômoda zona de rebaixamento. O time do Prudente não estava em uma noite muito inspirada e pouco conseguiu render. É sim um time bem fraco, mas que ainda está conseguindo se manter bem fora do Z-4. Porém, tem que abrir o olho!
São Paulo ( 15º ) 0 x 0 Vasco ( 9º ). Foi ruim. Muito ruim. Daqueles 0 x 0 de dar sono mesmo. E o time de PC Gusmão conseguiu a proeza de ficar os 90 minutos sem chutar a gol. Incrível. Eu nunca tinha visto isso acontecer. E o São Paulo até que melhorou. Mas ainda sim não jogou uma partida tão convincente. Acredito que não vai cair, porém precisa abrir o olho. Já estamos na 16ª rodada e o São Paulo não engrena. Além de não conseguir, até agora, arrumar um técnico experiente para treinar essa equipe. A torcida continua cobrando e o Juvenal continua enrrolando!
Cruzeiro ( 6º ) 1 x 0 Corinthians ( 2º ). O Timão viu a diferença para o Botafogo cair para 4 pontos. Mas o que mais preocupou os torcedores do time foi que, sem alguns dos principais jogadores, o Corinthians não consegue ir bem, principalmente no ataque. Na próxima partida não terão Jorge Henrique, suspenso, e Adílson Batista já está pensando em reestrear o Ronaldo este ano. Pode dar certo sim, mas que é arriscado é. Já o Cruzeiro enfim, venceu. Na balada de Montillo ( que golaço! ). Mas fica bem claro que Cuca está tentando tirar o máximo de um time ainda balançado. A vitória pode dar o ânimo que está faltando. E a torcida espera que dê!
Grêmio ( 17º ) 1 x 2 Santos ( 4º ). Perder no Olímpico é uma novidade muito desagrdável para o tricolor gaúcho. De virada então, nem se fala. E o Renato Gaúcho continua buscando explicações para a crise em que está inserido. E o olha que o Grêmio, desta vez, nem jogou mal. Mas foi castigado ao pensar que com 1 x 0 no placar o jogo estava resolvido. Deu campo para o Santos. E isso, é mortal. Mesmo sem jogadores importantes, o time de Dorival Júnior é muito perigoso. No fim, mais uma derrota para o Grêmio. E uma vitória com sabor amargo para o Santos, que perdeu um de seus principais jogadores para o restante da temporada. Paulo Henrique Ganso está fora por 6 meses. Torcemos pela sua rápida recuperação e que ele volte arrebentando, como sempre!
Vitória ( 11º ) 1 x 1 Guarani ( 14º ). No Barradão, o Vitória não teve vida fácil. Até parecia que teria, com o gol de Júnior no primeiro tempo, mas não teve. O Guarani empatou com Rômulo e segue somando os seus pontinhos para conseguir a permanência na Série A. Já o rubro-negro baiano está num momento de total instabilidade. Não consegue ter uma sequencia boa de resultados, mas mesmo assim não corre tanto perigo!
Palmeiras ( 13º ) 0 x 3 Atlético-GO ( 19º ). Não é que o Dragão conseguiu acabar com a festa de 96 anos do Palmeiras? Elias foi o carrasco do jogo. Fez os três gols que fizeram com que a calmaria dos últimos dias acabassem. A verdade é que o Palmeiras, quando perde alguns jogadores, não consegue vencer. Valdívia não está fazendo diferença ainda, porque está sem ritmo de jogo. E a torcida continuará cobrando, cada vez mais. Já o Dragão venceu e saiu do último lugar, colocando o Goiás. Não jogou mal. Certinho. E contará com esse bom resultado para seguir subindo. Será?
Flamengo ( 10º ) 0 x 0 Atlético-MG ( 18º ). Essa partida foi uma afronta ao futebol. Os dois times justificaram o porquê de estarem vivendo essa fase ruim. O jogo se resumiu a duas chances perdidas de cada lado. Leandro Amaral e Val Baiano para o Flamego e Diego Tardelli e Serginho para o Galo. No mais, foram muitos passes errados ( 65 no total ) e a incerteza sobre o futuro desses dois times continua e sinceramente não parece ter hora para terminar!
A próxima rodada terá: Internacional x Botafogo, Vasco x Cruzeiro, Ceará x Prudente, Santos x Goiás, Corinthians x Vitória, Guarani x Flamengo, Atlético-MG x Palmeiras, Fluminense x São Paulo, Atlético-GO x Avaí e Atlético-PR x Grêmio!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário