sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gratas surpresas em mais uma convocação

Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para ficar do dia 2 a 8 de setembro na Espanha participando de alguns treinamentos que serão realizados por lá. Para que isso não atrapalhe os times brasileiros, que estarão em plena temporada, ele decidiu por convocar somente jogadores que estão jogando fora do país.
Não haverá nenhum amistoso, pois a CBF não encontrou nenhuma Seleção "do primeiro escalão" para enfrentar a Seleção Brasileira. Portanto será mais um perdíodo de avaliação que o atual técnico terá para avaliar alguns jogadores. Na lista atual estão:

Goleiros: Gomes ( Tottenham ) e Diego Alves ( Almería ).
Laterais: Daniel Alves ( Barcelona ), Rafael ( Manchester United ), André Santos ( Fenerbahçe ) e Marcelo ( Real Madrid ).
Zagueiros: Alex ( Chelsea ), David Luiz ( Benfica ), Henrique ( Racing Santander ) e Thiago Silva ( Milan ).
Meias: Carlos Eduardo ( Hoffenheim ), Douglas Costa ( Shakhtar ), Fernandinho ( Shakhtar ), Hernanes ( Lazio ), Lucas ( Liverpool ), Phellippe Coutinho ( Inter de Milão ), Ramires ( Chelsea ) e Sandro ( Tottenham ).
Atacantes: Alexandre Pato ( Milan ), André ( Dínamo de Kiev ), Hulk ( Porto ) e Robinho ( Manchester City ).

A renovação como já se nota está apenas no começo. Muitos criticam essa convocação apenas para treinamentos, porém olhando pelo lado da Seleção é bem válido. Mano Menezes está procurando conhecer mais os jogadores que poderá ter na mão para as Olimpídas e Copa do Mundo.
A diferença desta lista para aquela que foi escolhida para enfrentar os EUA são 7 jogadores: Gomes, Diego Alves, Alex, Douglas Costa, Fernandinho, Phellippe Coutinho e Hulk.
Gomes foi a Copa do Mundo de 2010, já Diego Alves terá sua primeira chance na Seleção principal. Alex teve chances com Dunga e agora está ganhando uma nova oportunidade com Mano Menezes. Douglas Costa foi companheiro de Paulo Henrique Ganso na Seleção Sub-20 e é do estilo mais driblador, tem muita qualidade. Fernandinho também passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira em 2003. Phellippe Coutinho será mais um jogador testado especialmente para as Olimpíadas, embora não se assustem se ele aparecer também na Copa do Mundo de 2014. O garoto tem potêncial. O Hulk foi mais um jogador testado na "Era Dunga" e que reapareceu nesta lista. Mano tentará fazer dele o centroavante que a Seleção ainda não tem.
Me agrada o estilo de jogadores que o Mano está trazendo para a Seleção e deixando cada vez mais claro que a tendência é que esta nova Seleção jogue mais do jeito que o a torcida quer: indo para cima e com jogadores habilidosos!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário