segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Goiás avança e Avaí surpreende

A noite de quinta-feira da Sul-Americana não foi boa para os mandantes. Grêmio e Santos ( que fizeram dois jogaços pela Copa do Brasil ) tropeçam em suas próprias terras.
Para o Grêmio, valeu a desclassificação. Para o Santos, ainda resta um jogo, porém as chances de golearem o bom time do Avaí lá em Santa Catarina são muito poucas.
No Olímpico, Renato Gaúcho, sem ter comandado nenhum treino, foi para a beira do gramado. Viu um Grêmio nervoso e perdido, como vinha sendo com Silas. Após o gol marcado por Amaral, o nervosismo juntou com a pressão da torcida. Fórmula péssima para quem quer conseguir chegar a um objetivo. O gol marcado por Everton Santos no fim, deu resultados finais à partida e significou a precoce desclassificação do Grêmio da competição internacional.
Não adianta. Nada deu certo. Renato Gaúcho culpa nenhuma teve. Tentou mudar com o que podia e pouco conhecia a equipe pra isso. O Grêmio não é um péssimo time e não tem porque de estar nesta situação. Vai se recuperar sim. A fórmula Renato Gaúcho + torcida, porderá gerar o fator que está faltando: a vitória. Já o Goiás, jogou certinho este jogo. Leão pareceu querer mesmo acordar os jogadores. Mas não deve ir muito longe na competição. Apesar dos times serem mais fracos na Sul-Americana, o Goiás não tem um elenco de muita qualidade para disputar duas competições. Mas valeu por conseguir eliminar o Grêmio no Olímpico!
No Pacaembu, o Santos perdeu para o Avaí por 3 x 1. Precisa golear agora. Mas, mais do que isso, precisa convecer. Ganso e Neymar começaram no banco. Entraram somente no segundo tempo, quando tudo parecia não ter mais jeito. Fizeram a diferença por algum tempo ( principalmente Neymar ), mas o time de Antonio Lopes estava implacável. Principalmente Vandinho, que entrou no segundo tempo e fez dois gols e resolvendo a partida para o time visitante.
A pergunta que fica é: o Santos abandorá o resto da temporada, ou será que o time não está mais rendendo o que podia? Acho que é um pouco dos dois. Não está mais rendendo o que pode, porque acabou de perder jogadores importantes no esquema de Dorival Júnior. Vai demorar um pouco a voltar ao normal, mas para o Campeonato Brasileiro. A Sul-Americana, que poderia servir como teste internacional para a maioria dos jogadores, eu já acho que não dá. Não pelo Santos, mas mais pelo Avaí, que está muito bem e sabe jogar na Ressacada!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário