segunda-feira, 16 de agosto de 2010

14ª rodada do Brasileirão

A 14ª rodada do Brasileirão foi benéfica para os Cariocas. A muito tempo os quatro grandes do Rio não venciam, juntos, numa mesma rodada. Vamos aos jogos.
Palmeiras ( 10º ) 2 x 0 Atlético-PR ( 17º ). Enfim o Felipão conseguiu vencer uma no comando do Palmeiras. Depois de péssimos jogos, nada melhor do que uma vitória em casa para acalmar o clima no Verdão. Não foi um jogão, mas foi agradável. Muitos lances de perigo. Para o Furacão foi péssimo. Além de perder a partida caiu para a zona de rebaixamento e amarga um elenco ainda muito limitado. Vai brigar mesmo por uma vaga na Sul-Americana!
Atlético-MG ( 18º ) 3 x 1 Guarani ( 12º ). Depois da vitória apertada sobre o Grêmio Prudente, pela Sul-Americana, o Galo enfim venceu também no Brasileirão. Recebeu o Guarani e fez o dever de casa, que não o tirou do Z-4, mas pelo menos o deixou vivo na competição. Jogou muito melhor que o Bugre e mereceu a vitória. Luxemburgo, terá uma semana mais tranquila para trabalhar a equipe, estão precisando!
Flamengo ( 8º ) 1 x 0 Ceará ( 6º ). O Flamengo venceu mais não convenceu, mais uma vez. Venceu o irregular Ceará, que está demonstrando um desequilíbrio enorme depois da Copa do Mundo. Não conseguiu dar uma sequencia ao trabalho do bom PC Gusmão. O Ceará está se perdendo no Campeonato. Nada que uma vitória não recupere a moral desse grupo. Já o Flamengo fez o dever de casa. Pet marcou de pênalti e são mais três pontos na conta do rubro-negro. Nada que faça do Flamengo candidato ao título. Mas se o dever de casa continuar a ser feito, não terá problemas no fim!
Atlético-GO ( 20º ) 0 x 2 Botafogo ( 4º ). O Botafogo está a seis jogos invicto. Mais uma vitória, agora em cima do lanterna do campeonato e fora de casa. Terá dois jogos seguidos em casa agora e tem tudo para continuar no G-4. A torcida deu show. Foi para as arquibancadas do Serra Dourada e está acompanhando o time aonde ele estiver. Jogou o bastante para vencer, principalmente no segundo tempo. E mais uma vez, Joel Santana fez o time acabar com 4 atacantes em campo. Muito bom Joel! Já no Atlético-GO a luz já está vermelha. Está distoando da maioria dos outros times e as perspectivas não são muito boas...
Fluminense ( 1º ) 3 x 0 Internacional ( 7º ). O Fluminense está muito bem. Mas muito mesmo. O time encaixou de uma forma impressionante. Muricy Ramalho terá muita dor de cabeça para tentar escalar Deco neste time. Fez a parte dele vencendo os reservas do Internacional e está disparado na liderança. Os tricolores estão em festa. Já o Internacional, tem um jogo a menos e está focado na final da Libertadores. As esperanças ainda estão muito boas no Brasileirão para o Inter!
Grêmio Prudente ( 16º ) 1 x 2 Vasco ( 9º ). A partida não foi das melhores. Mas o Vasco venceu, confirmando a boa fase de PC Gusmão e da equipe vascaína. Sem Carlos Alberto, Felipe fez, até onde aguentou, a armação do time. Contou com a sorte na cobrança de pênalti de Nilton e venceu mais uma fora de casa. Já o Prudente jogou o que pôde, mas perdeu chances incríveis de gol. Foi castigado pela eficiência vascaína!
Avaí ( 3º ) 3 x 2 Corinthians ( 2º ). O Avaí só não repetiu o que fez com o Santos na Sul-Americana porque o Corinthians foi mais contido. Jogou muito bem, mais uma vez. Vandinho encaixou como uma luva neste ataque e vem cumprindo com o seu papel de homem-gol. Já o Timão deixou o Fluminense escapar ainda mais lá na frente. Não jogou tão mal assim, mas foi ofuscado pela eficiência do Avaí. Acontece!
São Paulo ( 13º ) 2 x 2 Cruzeiro ( 5º ). O tricolor paulista não foi bem. Não conseguiu vencer em casa e ficou muito mais perto de perder. Montillo estreiou muito bem pelo lado do Cruzeiro e deve dar o toque de qualidade que o meio de campo precisa. O São Paulo precisará deixar a eliminação para o Inter de lado e voltar a vencer, se não...
Grêmio ( 15º ) 2 x 0 Goiás ( 19º ). No segundo duelo destes times essa semana, o Grêmio venceu. Precisava e muito. Principalmente depois da desclassificação na Sul-Americana, para o mesmo Goiás. Não voltou a jogar bem, mas Renato Gaúcho ainda não teve tempo de montar este time. O Grêmio vai melhorar. Tem time para isso. Já o Goiás precisa não se acomodar com a classificação para a proxima fase da Sul-Americana. O ambiente no Brasileirão é outro. Totalmente diferente. E requer muito cuidado!
Vitória ( 14º ) 4 x 2 Santos ( 11º ). Vencer o Vitória no Barradão é muito complicado. E o Santos parecia também não querer tanto isso. O time de Dorival Júnior está desmontando aos poucos. E agora o técnico terá que remontar a equipe, já pensando em 2011. Situação bem complicada para o Peixe. O Vitória vem voltando à forma que estava antes de perder a Copa do Brasil. É um bom time e vai brigar na parte de cima da tabela!
Próximos jogos serão: Botafogo x Avaí; Goiás x Grêmio Prudente; Ceará x Grêmio; Atlético-PR x Flamengo; Internacional x Atlético-GO; Guarani x Palmeiras; Santos x Atlético-MG; Cruzeiro x Vitória; Vasco x Fluminense e Corinthians x São Paulo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário