quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A vitória do Leão e a classificação do Galo

Quatro clubes brasileiros entraram ontem para disputar a Copa Sul-Americana. Vitória x Palmeiras faziam os primeiros 90 minutos para a decisão da vaga. Enquanto que, Atlético-MG x Grêmio Prudente já disputavam o segundo jogo.
No Barradão, o Palmeiras foi tentar segurar o ímpeto do Vitória, que é um bom time. Não conseguiu e saiu lamentando mais uma derrota este ano. Ramon e Neto Coruja fizeram os gols do time da casa, que jogou o suficiente para vencer.
A partida não foi muito boa. Teve seus momentos de lentidão total, principalmente no primeiro tempo. O segundo tempo melhorou um pouco depois de um belo gol de Ramon de falta. E quando tudo encaminhava para uma vitória magra do time da casa, Neto Coruja tratou de complicar ainda mais a vida de Felipão.
Agora o Palmeiras terá que vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Mas mais do que isso, terá que melhorar e muito o seu futebol para que consiga superar o rubro-negro baiano. A deficiência do Palmeiras é visível. O time não funcionou ainda. E o torcedor não aplaudirá Felipão para sempre. Vai cobrar também. O Vitória conseguiu vencer a primeira depois da final da Copa do Brasil. É um bom time e tem tudo para conseguir a classificação!
No Ipatingão, o Galo recebeu o Prudente, valendo mesmo a vaga definitiva para a próxima fase. O jogo foi um sufoco, do início ao fim. Mas no último lance da partida, Ricardinho tratou de acabar com o jejum sem vitórias do Atlético, ao marcar o gol da classificação. Uma classificação que veio em bom momento e pode reestimular mais esse grupo do Galo.
O Prudente foi valente. Conseguiu ir para cima do Atlético, levando perigo em quase todas as vezes que finalizava. Faltou sorte. Mas é claro a diferença do elenco. Para a sequencia da competição, o do Atlético-MG poderá chegar mais longe do que o do Grêmio Prudente.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário