segunda-feira, 23 de agosto de 2010

15ª rodada do Brasileirão

A 15ª rodada do Brasileirão teve como atrações especiais os dois clássicos disputados no domingo. Vamos aos comentários dos jogos.
Goiás ( 19º ) 1 x 2 Prudente ( 16º ). O Goiás não consegue emplacar bons resultados. Isso tudo porque a diretoria não consegue dar ao time a estabilidade que ele precisa para subir na tabela. Os jogadores são fracos e o time de Leão que já não consegue bons resultados no Brasileirão, também não tem muitas chances na Sul-Americana. Já o Prudente, após perder três pontos por ter escalado o jogador Paulão de forma irregular, conseguiu compensar no jogo seguinte. Está fazendo o que pode para se manter na Série A!
Ceará ( 4º ) 2 x 1 Grêmio ( 17º ). O Vozão enfim venceu uma depois da parada para a Copa do Mundo. E o Grêmio que parecia que iria embalar, jogou mal e perdeu mais uma nesse Brasileirão. O Ceará jogou para vencer. Mário Sérgio deixou isso bem claro desde o início da semana passada. Explorou o que o tricolor tem de mais fraco que é a defesa e o meio campo e venceu bem. Destaque para o golaço de Geraldo, que além de ter sido muito bonito foi decisivo. E Renato Gaúcho já está percebendo que vai ter um trabalho maior do que imaginava pra "arrumar a casa"!
Botafogo ( 3º ) 1 x 0 Avaí ( 5º ). O Botafogo vive um momento muito bom. Dentro e fora de campo. A torcida mostrou que cada vez mais acredita no time e colocou mais de 35 mil pessoas no Engenhão no sábado. A diretoria proporcionou a 2 mil botafoguenses um dia com o Maicosuel e ainda teve a inauguração de mais uma emblemática estátua de um dos craques do futebol do clube: Jairzinho. O próximo será Heleno de Freitas e com perspectiva de muitos outros serem homenagiados. Belo momento do Botafogo dentro de campo também. Ok, não foi sua melhor apresentação, mas o time provou que mesmo não estando inspirado consegue os tão sonhados 3 pontos. Já são quatro vitórias consecutivas e a sete jogos sem perder. Está se aproximando de Fluminense e Corinthians aos poucos e tem muito o que crescer na competição ainda. Os torcedores esperam. O Avaí não está em quinto lugar por acaso é um bom time. Não foi com o time titular ao Rio, mas jogaram em uma retranca difícil de ser furada. Vai começar a priorizar mais a Sul-Americana!
Guarani ( 13º ) 0 x 0 Palmeiras ( 12º ). Típico empate sem graça alguma. Parecia que nenhum dos dois times entrou para vencer. A estreia de Valdívia pelo Verdão não foi tão boa assim. Vai precisar ainda de tempo para se recondicionar fisicamente. O Bugre jogou seu jogo. Não se expôs, só saia numa boa. Um empate para conter a euforia de alguns palmeirenses com o time. Mas que também não pode ser considerada uma tragédia!
Santos ( 6º ) 2 x 0 Atlético-MG ( 18º ). O Peixe venceu e bem. Jogou muito melhor que o Galo que voltou a se incomodar com a derrota. Neymar, que havia dado o "seu exemplo" para os jogadores mais novos na semana passada, mostrou porque ficou. Fez um gol e deu passe para Danilo fazer o outro. Depois das saídas de André, Robinho e Wesley parece que tudo está voltando ao normal. Já o Galo, continua sua luta constante para escapar do rebaixamento. Está difícil para os próprios torcedores acreditar que esse time brigará lá em cima na tabela!
Atlético-PR ( 14º ) 1 x 0 Flamengo ( 10º ). Quando tudo parecia que iria acontecer mais um empate neste campeonato, Manoel no fim acha a bola e cabeceia para o fundo da rede do Flamengo. O Furacão respira um pouco. O Flamengo continua em sua busca incessante pela formação ideal de seu meio e de seu ataque. A troca do ataque no intervalo mostrou que Rogério Lourenço não confia nas peças que ele tem em mãos. Vamos ver se com a chegada de David e Diogo a situação melhora na Gávia!
Internacional ( 7º ) 1 x 1 Atlético-GO ( 20º ). Os reservas do Inter jogaram ontem contra o lanterna do Brasileirão. Sofreram para empatar, mas a torcida está mais é comemorando o título da Libertadores e pensando no Mundial. O Atlético-GO segue sua luta para sair da lanterna. Mas está cada vez mais difícil. O time é fraco, muito fraco!
Cruzeiro ( 8º ) 0 x 1 Vitória ( 11º ). O Cruzeiro é outro time que não está conseguindo emplacar. Não jogou bem ontem e ainda teve Thiago Ribeiro expulso e prejudicou demais o time que já não conseguia colocar a bola no chão. O Cruzeiro de hoje fica esperando uma jogada boa do Montillo para marcar. Marcando ele, o Cruzeiro perde praticamente todas as suas jogadas. Simples assim. E o Vitória entendeu bem. Jogou direitinho e poderia ter vencido de mais. Só que 1 x 0 também vale 3 pontos não é?
Vasco ( 9º ) 2 x 2 Fluminense ( 1º ). Um verdadeiro clássico. Jogaço. Mais de 80 mil pessoas no Maracanã viram dois times bem diferentes em campo. Mas o empate foi muito justo. O destaque pelo Vasco foi Carlos Alberto, que jogou muito bem ontem. E pelo Flu, Conca e suas boas jogadas. Vai ser difícil para o Muricy escalar o Deco. O time está jogando certinho e ele como segundo armador não dá. Perdeu a chance de virar ídolo em seu primeiro chute na bola, mas tem muito o que evoluir ainda. Quem ganha com isso? O futebol carioca!
Corinthians ( 2º ) 3 x 0 São Paulo ( 15º ). Quem acompanha futebol nesses ultimos anos deve ter levado um susto vendo esse jogo. O São Paulo escapou de uma goleada épica para o Corinthians, que no ritmo de Jorge Henrique e Elias, conseguiu uma boa vitória, que diminui a vantagem para o Fluminense. O São Paulo que não abra o olho. Depois de belos anos, parece que a torcida tricolor terá que contentar em tentar escapar de situação pior esse ano. Já o Timão está no embalo de seu centenário e não quer deixar o ano passar em branco. Será?
A 16ª rodada será disputada no meio de semana e terá as seguintes partidas: Avaí x Internacional, Goiás x Fluminense, Botafogo x Ceará, Prudente x Atlético-PR, Cruzeiro x Corinthians, São Paulo x Vasco, Grêmio x Santos, Vitória x Guarani, Flamengo x Atlético-MG e Palmeiras x Atlético-GO!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. opa disse tudo,parabéns pelo o post!!!
    beijos Julinha!!!!
    se cuida!!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter: @blogdoigor05

    ResponderExcluir