quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Campeão indiscutível

Nada mais justo. O melhor time do primeiro semestre venceu o melhor campeonato deste mesmo período. Robinho e cia, confirmaram todo favoritismo que se depositava neste time. Golearam quando precisaram e souberam ser eficientes quando o jogo era duro.
Vencer o Vitória no Barradão lotado não é para qualquer um. A torcida faz o time crescer incrivelmente. Foi o que aconteceu no início do jogo e quando o rubro-negro baiano virou a partida. Mas o que fez a diferença? A qualidade.
A equipe santista é muito mais time. E com o gol de Edu Dracena no fim do primeiro tempo, o que já era fácil ficou ainda mais. No segundo tempo é certo que tomaram a virada com gols de Wallace e Júnior, mas também é certo que os "Meninos da Vila" poderiam ter feito muito mais gols. Cansou de perde-los. Mas o resultado foi justo. O Vitória foi brigador, time de "guerreiros", como a sua torcida bem ressalta e merecia a vitória. Só que o primeiro jogo fez toda a diferença. Jogar atrás contra o time do Santos é pedir pra perder. Os 2 x 0 na Vila só serviram mesmo para deixar o segundo jogo mais emocionante.
O Santos está de parabéns por apostar na base. Apostar que os garotos pudessem fazer um ano digno da história do clube. Até agora, Campeonato Paulista e Copa do Brasil foram disputados, os dois títulos foram deles. Faltam Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro neste segundo semestre, mas não será tão mais fácil quanto se espera. André já foi embora. Robinho provavelmente não fica ( seu contrato acabou logo após o jogo ). Neymar tem propostas para sair. Wesley também. Ganso não deve ser diferente. A dor de cabeça agora ficará por conta da diretoria, que já está tentando trabalhar para manter pelo menos Neymar e Ganso. Pelo menos a tão querida vaga para a Libertadores 2011 já está garantida.
Para o Vitória, faço minhas as palavras do jogador Elkeson: "A vida continua". Existe ainda a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, e a tão sonhada vaga para a Libertadores estará em jogo nas duas competições. Então é levantar a cabeça. Se abater neste momento é cavar o próprio calvário.
Dorival Júnior disse ao final do jogo que o título do Santos "fez bem para o futebol". Nada mais coerente a se dizer depois do recente fracasso do Brasil na Copa do Mundo. O título deixa trasnparecer que o futebol bonito também pode ser eficiente. A conciliação dos requisitos anteriores é possível quando o técnico sabe o que está fazendo. E Dorival Júnior soube. Desde o início.
No fim, o bom retrospecto das duas equipes foram mantidos. O Santos não deixou de marcar em nenhum jogo desta Copa do Brasil, enquanto que o Vitória não perdeu em casa na mesma. Como era de se esperar de uma grande final de campeonato, o título foi decidido por detalhes. E belo detalhes!
Parabéns Santos pelo inédito título. Parabéns Vitória pela grande campanha!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Vitória justíssima do time do Santos! O talento sobra nesse time, que supera até mesmo a imaturidade de alguns jogadores. Agora, o desmanche já começou com as saídas de Robinho e André já confirmadas...
    Que o nosso Botafogo se inspire nas divisões de base do Santos e possa fazer um trabalho do mesmo nível, revelando talentos desse naipe.

    Saudações alvinegras!!!

    ResponderExcluir