segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Avaí, Flamengo e Fluminense arrancam


Ontem, no complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí derrotou o Corithians por 3 x 1 em Florianópolis e segue sonhando com uma vaga no G-4, que vamos considerar não é nada de anormal, já que o time está a 3 pontos dele e os times que estão brigando lá em cima estão tropeçando constantemente.
O primeiro gol do time de Florianópolis foi marcado logo em um pênalti em cima de Willian, que cobrou e não deperdiçou. Porém o Corinthians logo empatou em um gol contra de Marquinhos após um escanteio cobrado pelo Argentino Defederico.
O prórpio Wllian fez o segundo gol aos 28 do primeiro tempo, aumentando o placar. Só que, nos acrécimos do primeiro tempo, Balbuena foi expulso e o Corinthians ficou com um a menos, o que facilitou um pouco a vida do Avaí. O terceiro gol foi marcado por Léo Gago, que fechou o placar e colocou o Avaí ainda com chances de Libertadores.

Já o Flamengo fez a situação do Náutico ficar pior do que já estava. Ganhou lá nos Aflitos e deixou o time com os mesmos 35 pontos, enquanto que o time rubro-negro pulou para 60 pontos, a dois do São Paulo.
O Náutico foi melhor o jogo inteiro, mas esbarrou numa falha muito grande, a falta de pontaria e o nervosismo de ganhar logo. O Flamengo sabendo disso aproveitou os dois contra-ataques que teve no jogo inteiro. O primeiro gol rubro-negro saiu com o incansável Petkovic, que escorou para dentro a bola, covenhamos por pura sorte.
O Timbu tentou muito, foi pra cima, mas quando não errava o gol, esbarrava em uma tarde inspirada de Bruno. E foi num outro contra-ataque Zé Roberto cruzou para Adriano fechar o placar logo no primeiro tempo. O Náutico até que tentou o segundo tempo todo, mas o nervosismo acabou atrapalhando muito e o time não conseguiu reagir.
Com esse resultado o time carioca pula para a vice-liderança, contando com um tropeço do São Paulo para tomar a ponta da tabela. E o Náutico? Espera agora um milagre.

O outro carioca que se deu muito bem na rodada foi o Fluminense, que conseguiu um resultado positivo no Maracanã, em cima do Atlético-PR e ficou a apenas dois pontos do Botafogo. Já o Atlético-PR, ainda continua ameaçado de rebaixamento, a apenas dois pontos a frente do Botafogo, e ainda tem um confronto direito com ele na penultima rodada.
No primeiro tempo só deu o tricolor carioca, o Atlético parecia que entrou para tentar segurar o empate, só que Fred, sempre ele, conseguiu marcar e fazer 1 x 0 para o Flu, que não conseguiu ampliar graças ao goleiro Glédson.
Só que no segundo tempo, o lance que descidiu a partida veio dos pés do Conca, que deu um belo passe para Maicon ampliar. 2 x 0. O Atlético até que diminuiu aos 38 do segundo tempo com Marcelo, porém não deu mais tempo de fazer outro gol. Final 2 x 1 para o Flu e o milagre se concretizando.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário