quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Inacreditável


É isso mesmo, foi inacreditável o que aconteceu ontem na no Equador. Tudo bem que a LDU tinha um bom time, mas 5 x 1? Foi um exagero se considerarmos a história dos dois times, mas olhando o que foi o jogo dá para entender como foi construído um placar tão elástico.
O Fluminense fez 1 x 0 logo no primeiro lance da partida. Eu aqui pensei que seria um jogo equilibrado, mas que pela qualidade técnica o tricolor carioca levaria a melhor. Mas surgiu um belo jogador, que em três chutes a gol resolveu a partida além de desequilibrar emocionalmente os jogadores do Flu: Mendez.
Esse cara pega muito bem na bola, impressionante! Mas para mim o segundo gol é o mais espetacular. Ele cobra a falta, a bola bate na barreira e volta para ele quicando, ele não quis nem saber e pegou de primeira, a bola bateu no travessão e entrou, sem qualquer chance para o Rafael.
O Cuca tentou mecher na equipe no intervalo, tirando o garoto Alan e colocando o Kieza, porém nada mudou. A mesma dificuldade que o garoto teve no primeiro tempo, o Kieza teve no segundo. Sem contar que o Fluminense recuou dimais e não tinha forças para puchar um contra-ataque.
Mereceu perder? Sim. Mas o placar disse muito mais do que a gente imagina. Sou totalmente a favor de tirarem os jogos que ficam a uma altitude muito alta. Não só atrapalha o rendimento de jogadores, como também faz com que os times que já estão acostumados a jogar lá consigam se sair melhor do que os outros. É uma espécie de favorecimento legal aos times locais. E ainda tem gente que concorda com a sacanagem de jogar lá.
Saindo dos méritos extra-campo, vamos ao que interessa. O Fluminense agora precisa de um resultado, digamos, espetacular semana que vem no Maracanã. Não é que eu não acredite, mas acho bem difícil. São quatro gols de vantagem, isso sem poder tomar nenhum no Rio. A situação se complicou na Sul-Americana.
Agora é se desligar da competição internacional e se concentrar no Brasileirão. O confronto contra o Vitória no Maracanã domingo, pode ser decisivo para o tricolor. O time voltará desgastado tanto da viagem quanto do jogo. Agora é mais importante manter a calma, e o Cuca é um especialista nisso, haja vista o trabalho psicológico que ele fez com o time do Botafogo depois de jogos frustrantes. Vamos ver se funciona.
Foram 13 jogos de invencibilidade quebrados com uma sonora goleada. Foi o que eu disse em muitas postagens, queria ver até onde esse milagre tricolor chegaria. Aos torcedores é acreditar que essa derrota não irá abalar o time no Brasileirão, e torcer para que recuperem logo a forma física.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário