terça-feira, 24 de novembro de 2009

Santos, Santo André e Inter vencem


O Santos recebeu no domingo o Coritiba e conseguiu fazer um placar, se não surpreedente, animador para esse final de campeonato. 4 x 0 no Coxa, deixando o time paranaense em uma situação novamente delicada.
O Peixe começou mandando no jogo, e o só não conseguiu marcar graças a sorte do Coxa e ao goleiro Vanderlei. Só que aos 22 minutos não teve jeito Madson marcou o primeiro para a alegria da torcida santista. O Coritiba não teve tempo nem de reação, pois aos 25 minutos Kléber Pereira marca o segundo, depois de um belo passe de Madson.
O mais impressionante é que o time paranaense nem esboçava alguma reação, parecia conformado. Nei Franco até tentou mudar o esquema, mas o Santos continuava bem melhor em campo. E aos 19 minutos do segundo tempo Neymar ampliou. 3 x 0.
Para pior a situação do Coxa, logo depois do terceiro gol o juiz marca um pênalti em cima de Neymar, que Kléber Pereira desperdiçou. O Santos era só ataque e no finzinho, o garoto do jogo, Neymar fechou o placar com um golaço.
Ao Santos serve o estímulo de acabar bem o campeonato, já que as possibilidades de rebaixamento são quase nulas. E o time comandado pelo técnico Nei Franco, sinceramente não sei se escapa. Tem dois jogos decisivos e difíceis pela frente. Mas nada de prever, esse campeonato está realmente muito doido.

O Santo André recebeu o time do Avaí e conseguiu uma bela vitória por 4 x 2 e ainda que com chances de se livrar do rebaixamento, não contou com a sorte, e as chances são mínimas. Já o Avaí não tem mais chances de ir a Libertadores e perdeu depois de vários resultados inportantíssimos. Mas valeu pelo ano!
O primeiro gol saiu dos pés da pessoa que aceitou a incubência de guiar o Santo André: Marcelinho Carioca, que com sua categoria marcou o gol de pênalti. O Avaí saiu e deixou muitos espaços para contra-ataques e o time paulista aproveitou. No início do segundo tempo Wanderley ampliou. 2 x 0. Depois Muriqui entrou e descontou para o time de Santa Catarina. 2 x 1.
O jogo ganhou contornos emocionantes. Aos 21 minutos do segundo tempo Camilo fez o terceiro para o time da casa. O Avaí não demorou muito e descontou de novo. Aos 29, Marquinhos descotou. 3 x 2! O time do técnico Silas, foi com tudo no final, mas não conseguiu empatar e ainda levou o quarto gol. Depois de um contra-ataque mortal, Camilo de novo fez e fechou o placar.
Com isso, o Avaí fica com 53 pontos e tenta a classificação para a Sul-Americana. Já o Santo André vai aos 38 pontos, 6 pontos atrás de Botafogo, Coritiba e Atlético-PR e torce por uma combinação de resultados para tentar sair da zona de rebaixamento. É difícil? Dimais.

Um Mineirão mais uma vez com um bom público. Mais de 40 mil pessoas foram torcer para o Galo superar o Internacional e continuar vivo na briga pelo título. Porém o que se viu foi um time apático, que tentava muito, mas esbarrava em deficiências que já não acredito que serão acertadas ainda este ano.
Resultado: Galo 0 x 1 Inter. E olha que o time gaúcho marcou aos 15 minutos do primeiro tempo com Guiuliano, que se revela um grande jogador. O Galo teve pelo menos mais 75 minutos para empatar e/ou virar só que não conseguiu.
Saiu vaiado pela torcida mineira, que ainda acreditava no time. Mas a verdade é que o Atlético-MG não se recuperou da derrota sofrida para o Flamengo, depois daquela partida o time não consegue mais se organizar em campo. E outra, Diego Tardelli, principal nome do time, também está tendo que voltar muito para organizar jogadas e a sua principal função foi posta de lado e entregue para Éder Luis, que não tem a sua qualidade de chute.
Já o Inter emplacou uma sequencia boa de três vitórias e segue vivo na busca pelo título, beneficiado pelos resultados de Palmeiras, São Paulo e Flamengo, que tropeçaram. Será bem interessante observar os próximos jogos do Inter, contra Sport e Santo André. São jogos teoricamente fáceis, vamos ver se o colorado não decepcione e consiga essas vitórias.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário