domingo, 22 de novembro de 2009

Parabéns Ceará, Guarani e Atlético-GO


O G-4 da Série B está decidido, ao contrário da Série A. Vasco, Ceará, Guarani e Atlético-GO são os contemplados a voltar a elite do futebol brasileiro. Isso tudo com uma rodada de antecedência, tirando o Vasco claro, que já havia feito a sua parte.
O Guarani foi o único dos três que hoje classificaram que não ganhou. Perdeu para o Bahia por 2 x 0, mas mesmo assim comemorou a classificação merecida. Depois de um início de ano drástico, com o time caindo para a Série B do Campeonato Paulista, a diretoria reformulou o time e conseguiu a façanha de ficar na cola do Vasco por várias rodadas, tomando a liderança por muitas rodadas. Parabéns ao Guarani, agora é se manter na elite.
O Atlético-GO venceu fora de casa o Juventude por 3 x 1 e também foi contemplado com a volta a Série A, depois de 27 anos. Um time ainda bem inseguro, mas conseguiu ser regular o que ajudou e muito nesta caminhada. Minhas reverências ao time.
Agora o Vovô, ou seja, Ceará. Como eu fiquei feliz com a volta por cima deste time, que lutou muito e conseguiu o que queria e precisava a muito tempo. Depois de anos sem disputar competições importantes, voltou a elite. Fiquei realmente comovida e torcendo para a reestruturação de mais um time importante do Brasil. Parabéns Vovô, seja bem vindo de volta!
Campinense x ABC, fizeram o jogo dos dois primeiros times a serem rebaixados. O Campinense fez valer o mando de campo e ganhou por 3 x 1, deixando o ABC na lanterna e pelo menos acabando com vitória o ano em seu estádio. Que os dois se estruturem melhor e possam voltar a Série B.
O Fortaleza perdeu em casa para o São Caetano, de virada e deu adeus a qualquer tipo de esperança de permanecer na segundona. Placar final 2 x 1 para o Azulão e tristeza dos torcedores do Fortaleza. Ao time da casa, nada como um dia após o outro, lembre-se disso.
O que vai restar para a última rodada é a briga para escapar da última vaga para a Série C. E será intensa. Juventude, Ipatinga, América-RN e Brasiliense. Todos ainda com chances reais de cair. O Juventude, como já disse, perdeu para o Atlético-GO em casa e continuou com 44 pontos. O Ipatinga perdeu justamente para o América-RN ficando com 45 pontos, o mesmo número de pontos do América. E o Brasiliense ganhou do Bragantino por 2 x 1 fora de casa e também chegou aos 45 pontos.
Essa briga promete muito. Os próximos jogos serão Ipatinga x Vasco, Guarani x Juventude, Ceará x América-RN e Brasiliense x Vila Nova. Teoricamente o Brasiliense tem mais chances de escapar, pelo confronto, porém nada é impossível neste louco campeonato. Todos ainda tem chances de cair e dessa vez fico neutra.
O Vila Nova enfrentou o Paraná sem nada temer e empatou em casa por 2 x 2. O Figueirense conseguiu perder em casa para o Duque de Caxias por 2 x 1, e foi o que fez com que o time não tivesse mais chances de subir. E a Portuguesa carimbou a faixa de campeão do Vasco ganhando no Maracanã por 1 x 0, só que não conseguiu subir por problemas internos e falta de regularidade em um campeonato tão longo. Vale apostar um pouco mais para 2010.
Semana que vem a última rodada será disputada e saberemos o último time a entrar no Z-4. Boa sorte a todos eles, e que caia o que mais merecer!

Saudações alinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário