sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Copa agora está completa


Portugal finalmente conseguiu ir à Copa. Bateu a Bósnia de novo pelo mesmo placar de 1 x 0, confirmando assim a sua vaga. No primeiro jogo, Portugal também havia batido a Bósnia só que em casa.
O jogo ficou dramático para a Bósnia que preciva de um resultado positivo e espetacular, em cima de um time que, apesar de não ter Cristiano Ronaldo, conseguiu se virar bem e se colocar em campo de maneira organizada. Quando Portugal, ainda no primeiro tempo fez o gol, a situação piorou e apesar de tantar muito, o time da casa não conseguiu virar o placar.
Final 1 x 0. Vaga decida a favor de Portugal. Porém, se quiser ter alguma chance de título no Mundial da África do Sul, terá que mexer no time e acerta-lo principalmente no que diz respeito ao quesito defesa. A Bósnia não era um time muito tradicional e conseguiu assusta-los tanto em casa quanto jogando em Portugal. Vamos ver se consegue arrumar isso em mais ou menos sete meses.

Bom e a França? Teve a ajuda da "mão divina" de Henry. Classificou? Sim. Com méritos? Duvido. Claro que o jogo inteiro a França atacou mais, teve mais posse de bola, mas como todo mundo sabe isso não ganha jogo.
E foi isso que aconteceu, o time francês deu bobeira na defesa e a Irlanda fez 1 x 0 ainda no primeiro tempo, e descontando o 1 x 0 que tomou da França em casa. Com a torcida francesa acreditando e cantando, o time foi para cima mais não conseguia furar um bloqueio bem armado pelo treinador irlandês.
Com o fim do jogo, e persistindo esse placar, os dois times foram disputar a prorrogação. E foi ai que a "maozinha" ajudou. Em uma jogada em que claramente Henry da um passe de mão para Gallas fazer o gol, o juiz da partida, não viu(eu espero) isso e validou o gol. A seleção irlandesa até pressionou mais não conseguiu reverter o placar na prorrogação.
A Fifa não irá anular o jogo, uma pena, porque a Irlanda mercia isso pelo futebol apresentado diante da França. Porém já está feito. A França se classificou para mais uma Copa do mundo e de uma forma nada legal. Disputar o título? Não posso desconsiderar pela história, porém acho muito difícil.
Os outros resultados foram Uruguai 1 x 1 Costa Rica, com o Uruguai classificando porque na primeira partida tinha ganhado por 1 x 0. A Eslovênia classificou em cima da Rússia, ganhado por 1 x 0. A Grécia também se classificou ao ganhar da Ucrânia por 1 x 0. E a Argélia também se classificou ao bater o Egito pelo mesmo placar, 1 x 0.
Agora está decidido as seleções que vão para a Copa. Serão: Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, México, Honduras, Holanda,Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália,Suiça, Eslováquia, Grécia, Eslovênia, Portugal, França, África do Sul, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte e Nova Zelândia. É só aguardar mais sete meses para ver quem ganhará o posto de melhor seleção mundial. E é claro que ficaremos todos na torcida pelo Brasil.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário