segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O inacreditável aconteceu


O Botafogo? Não entrou em campo ontem. Prefiro assim acreditar. O time carioca fez o inacreditável de perder para o Barueri lá na Arena Barueri jogando com apenas um jogador, Jefferson. Os outros jogadores ficaram como figurantes em campo, inacreditável.
O jogo começou e logo já víamos que iríamos levar sufoco do time paulista, mais do que normal já que eles estavam em casa. O que não foi normal foram alguns jogadores se entregarem tão fácil à marcação feita pelo Barueri.
Com isso, o time do interior paulista tratou de fazer a festa, quer dizer um atacante apenas, Val Baiano, que estava afastado desde o jogo contra o Flamengo. Ok, o primeiro gol ele dominou a bola com a mão. Mas estava sem nenhuma marcação, não sou de ficar falando mal do Juninho, mas ontem ele nada fez.
Os outros dois gols foram totalmete regulares. Apesar do Fogão ter conseguido ficar com a posse de bola, não conseguiu transformar isso em perigo de gol. Resultado: no segundo tempo mais dois gols de Val Baiano, para fechar o placar.
Com esse resultado, o Botafogo fica com 41 pontos, e o Barueri vai aos 48, livre de qualquer possibilidade de rebaixamento.
Não gosto de ser pessimista não, mas agora teremos o embalado São Paulo no Engenhão, e teremos que mostrar que o "fator casa" foi recuperado. Mas como disse o Juninho saindo de campo ontem, teremos que melhorar em tudo, isso mesmo em tudo. E para piorar a nossa situação, o Fluminense resolveu ganhar tudo e encostar na gente, a apenas dois pontos agora. A situação está ficando tensa.
Apesar dessa partida ter sido ridícula em termos táticos, acredito que não estávamos mesmo em um dia muito feliz, nada que tentávamos em campo dava certo. Acontece. E temos que apoiar sempre, já que ainda dependemos apenas de nossas próprias forças para permanecer na primeirona.
Vamos apoiar nosso time até a última rodada, mesmo que esse não seja o nosso time perfeito, que não tenhamos um Túlio Maravilha, Garrincha, Nílton Santos e outro craques mais que não cansamos de lembrar. Serei Botafoguense mesmo que tudo vá contra o time, porque é assim que meu coração grita e pede.
Ganhar do tricolor paulista é difícil? Sim. Mas temos que fazer de tudo pra que isso aconteça. Queremos que esse time dê raça e mostre pelo menos que quer tirar a gente dessa situação. Só isso! Teremos três finais pela frente, São Paulo, Atlético-PR e Palmeiras. Ganhando as duas primeiras e empatando a última acho que dá para continuar. Esse time consegue? Basta querer, vide jogo contra Náutico, Inter e Coxa.
Estarei roendo as unhas, rezando e pedido para que todos os nossos craques mandem energias positivas para que esse time consiga não estragar de vez um ano que começou até bem. Que falta do Mago!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário