sábado, 28 de novembro de 2009

Juventude é o último a cair


Hoje pela tarde foi concluído mais um Campeonato Brasileiro da Série B. A rodada começou na sexta-feira com seis jogos. O primeiro foi Portuguesa 1 x 1 Campinense, deixando a Lusa com 62 pontos, na quinta colocação e o Campinense, já rebaixado, com 37 pontos na 19ª.
O Fortaleza também foi ao Sul enfrentar o Paraná, para cumprir tabela. O jogo acabou empatado em 1 x 1, deixando o time Gaúcho na 10ª posição com 53 pontos, enquanto que o Fortaleza, também já rebaixado, ficou na 18ª posição com 38 pontos.
ABC 0 x 1 Bragantino. O Braga conseguiu a vitória fora de casa e acabou em 9º lugar com 53 pontos e o ABC ficou com a lanterna da competição com apenas 35 pontos.
O jogo com menor número de pagantes na história do Campeonato ( com apenas 5 pessoas ), terminou com a vitória do Duque de Caxias por 4 x 1 em cima da Ponte Preta. O time carioca acabou na 8ª posição com 54 pontos, enquanto que a Ponte terminou com 52 pontos na 11ª posição. Uma das grandes surpresas do campeonato foi o Duque, que juntamente com muitas pessoas o colocavam novamente na terceirona.
O São Caetano recebeu o Figueirense e conseguiu a vitória por 2 x 1. Com esse resultado, o time paulista ficou na 7ª posição com 54 pontos, enquanto que o Figueira ficou na 6ª posição com 60 pontos.
O já classificado Atlético-GO recebeu o irregular Bahia e foi derrotado por 3 x 0. O resultado deixou o rubro-negro com 65 pontos, na 4ª posição e o Bahia na 12ª posição com 51 pontos.
Os quatro jogos que restavam foram disputados à 17:00 de hoje, com a incubência de revelar quem cairia além de ABC, Campinense e Fortaleza. O Brasiliense recebeu o Vila Nova e conseguiu escapar após vencer por 2 x 1 e chegar aos 48 pontos, na 14ª colocação. Já o Vila, ficou na 13ª colocação com 49 pontos.
O Ipatinga também fez o dever de casa e derrotou o Vasco por 2 x 0. O time mineiro escapou de qualquer chance de rebaixamento e foi aos mesmos 48 pontos do Brasiliense, só que perdeu no quesito vitórias e ficou em 15º lugar. O Vasco continuou firme na ponta com 76 pontos.
O Ceará recebeu o América-RN, que também precisava pontuar e num jogo de muitos erros, acabou 0 x 0. Com o tropeço do Juventude, o América foi beneficiado e ficou com a 16ª posição, com 46 pontos. O Ceará ficou em 3º lugar com 68 pontos e a volta garantida.
O Guarani ganhou do Juventude por 2 x 1 e garantiu a segunda colocação com 69 pontos. Nada mais merecido a um time que poucos acreditavam e que em momento algum saiu do grupo da frente. Parabéns ao Bugre. Já o Juventude, enfim, uma campanha muito irregular, com muitos problemas internos. Isso tudo afetou o grupo que não conseguiu reagir e terminou a temporada na 17ª colocação com 44 pontos.
Concordo com os que dizem que foi um campeonato justo. Os quatro primeiros colocados realmente foram os que melhor apresentaram um futebol digno de subir. E os quatro últimos alternaram resultados irregulares. Isso conta também com América-RN, Ipatinga, Brasiliense e até o Bahia, que conseguiram escapar, porém precisam de uma reforma geral.
Até 2010 Série B! Agora é se ligar nas duas últimas rodadas da série A, que promente ser muito emocionante. Não tem quase nada definido.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário