segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Timbu e Vitória vencem, Cruzeiro empata


O Náutico, de uma certa forma, continua vivo na briga contra o rebaixamento. Dessa vez ganhou do Corinthians no Pacaembu, que até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota.
No primeiro tempo, o Corinthians até que atacou mais, porém não teve a competência de colocar a bola pra dentro. O Náutico jogava no erro do Timão e nos contra-ataques. Até que no final do primeiro tempo, Bruno Mineiro conseguiu fazer o gol do Timbu.
O Timão voltou bem postado em campo para o segundo tempo e logo fez o gol com Ronaldo, que depois colocou uma bola na trave. Para piorar a situação do Náutico, o corinthians chegou ao segundo gol com Elias em uma jogada ensaiada com Ronaldo, que teve uma bela participação.
O Náutico com um a menos só se defendia, e o Corinthians perdia chances incríveis. E num outro contra-ataque aos 40 minutos Carlinhos Bala fez o gol de empate. E a virada veio em um lance polêmico em que houve uma falta e o bandeirinha assumiu a responsabilidade e marcou pênalti. Final Corinthians 2 x 3 Náutico.
O Corinthians, que já não aspira mais nada, enfrentará o Flamengo no Brinco de Ouro. E o Náutico continua a espera de um milagre e enfrentará o Santo André fora de casa, dependendo dos resultados dos outros jogos, os dois times podem ser rebaixados ainda na próxima rodada.

O outro jogo realizado no Sábado foi o duelo entre Atlético-PR x Cruzeiro, que empataram em 1 x 1 e claramente não gostaram do placar. Isso tudo porque o Furacão precisava como nunca do resultado, para não ver os outros times que estão lutando para não cair encostarem nele, e o Cruzeiro precisava ganhar para entrar no G-4 e salvar a temporada, depois da derrota para o Estudiantes na final da Libertadores no Mineirão.
O primeiro tempo foi brigado e trancado. Os dois times atacavam e defendiam bem, e nas oportunidades que tinham de abrir o placar, desperdiçavam. Por isso a primeira etapa terminou em um 0 x 0 e os dois times foram para o vestiário sabendo que qualquer lance iria determinar o resultado da partida.
No segundo tempo, o jogo continuou brigado e com poucas oportunidades. Até que Marcinho conseguiu furar o bloqueio celeste e fazer 1 x 0 para os donos da casa. O Cruzeiro teve que ir para cima e empatou o jogo nos acrécimos com um gol de cabeça de Leonardo Silva e fechou o placar.
Na próxima rodada o Cruzeiro busca a reabilitação em casa contra o Coritiba, que também luta para não cair. Já o Furacão recebe o Botafogo para tentar a vitória. Que Deus ilumine nosso Fogão para que ele possa fazer uma boa partida e ganhar do Atlético. Seria muito bom!

No jogo realizado já no domingo, o Vitória venceu em casa o Barueri por 2 x 1 e acabou com uma longa série de resultados negativos e acabou de vez com qualquer chance de rebaixamento. Se tivesse perdido essa partida ficaria com os mesmos 44 pontos de Botafogo, Coritiba e Atlético-PR, e se embolaria na briga.
Começou o segundo tempo e o Vitória foi logo abrindo 2 x 0 e encaminhando mais três pontos. O primeiro gol foi marcado por Leandro Domingues e o segundo pelo artilheiro rubro-negro Roger. Com a expulsão de Otacílio Neto, restou ao time ir levando o jogo para o fim.
Até que no finzinho o atacante Val Baiano, sempre ele, fez o gol de honra do time paulista, que briga agora por uma vaga na Sul-Americana, juntamente com o Vitória.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário