sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Milagre tricolor e decepção paulista


Olha, estou diante de um verdadeiro milagre. O Fluminense renasceu das cinzas tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana. Um começo tímido para cima do Flamengo e agora já está na final contra a LDU! Outra ironia, o ano passado o time também fazia uma final contra a LDU, porém da Libertadores.
Tudo bem, o time do Cerro não é nem de longe um time bom, mas o Flu conseguiu fazer o papel dele e ganhou os dois jogos( é triste pensar que o Botafogo conseguiu perder para esse timinho ). No jogo desta quarta-feira, ganhou por 2 x 1 de virada no Maracanã e carimbou vaga para a final, como favorito sim, é mais time que a LDU, que passeou sobre o River Plate-URU, ganhando por 7 x 0. Mas dessa vez a torcida espera que esse favoritismo todo seja confirmado em campo.
A nota triste deste jogo foi o comportamento dos jogadores do Cerro no finzinho. Será que eles pensaram que agredir algumas pessoas do tricolor carioca iria ajudar a reverter o placar? Porque sinceramente se não conseguem perder, não entendo o que fazem inscritos como time profissional. É lamentavel que ainda hoje isso aconteça. Ao Fluminense resta a luta pra não cair e agora a final da Sul-Americana. Será que o milagre será tão grande assim? Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Me perguntaram ontem "e o Palmeiras Julinha?". Fiquei em silêncio. Não dá pra entender mesmo esse time do verdão. Era o time a ser batido e se transformou, juntamente com Goiás e Atlético-MG, o "cavalinho paraguaio" do campeonato. Impressionante.
O jogo de quarta-feira, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, apresentou um Grêmio x Palmeiras, no Olímpico. O Grêmio com a incubência de manter o posto de melhor mandante, e o Palmeiras ainda sonhando com o título.
Com um primeiro tempo equilibrado, o Grêmio abriu o placar na última jogada da primeira etapa. Com o intervalo achei que o Palmeiras iria voltar mais equilibrado e pelo menos tentar empatar o jogo, o que até ali não era nada impossível. Porém eis que aparecem os personagens principais do jogo: Obina e Maurício. Os dois começaram a discutir asperamente e se agrediram em campo. Resultado? Os dois expulsos tanto do jogo, como posteriormente do clube.
Um time que estava brigando ainda para ser campeão não pode deixar que os jogadores se descontrolem dessa maneira. É realmente inaceitável isso. Sem contar que o Palmeiras com dois a menos não conseguiu reagir e ainda tomou o segundo gol. Placar final Grêmio 2 x 0 no Palmeiras.
Título? Duvido muito. Libertadores? Terá que deixar essa crise de lado e tentar pensar nestes dois jogos que restam. Ao Grêmio resta acabar o campeonato com dignidade, já que não conseguiu algo melhor porque não conseguiu se impor fora de casa.
A rodada se completará neste final de semana e tentarei atualizar aqui. Ao meu Fogão desejo força e determinação para ganhar do São Paulo. Vamos com tudo para cima deles, não podemos mais pensar em empatar e muito menos perder. É ganhar ou ganhar. E nada de pensar no Flamengo. Deixem eles de lado. O que importa é permanecer na elite do futebol e, depois que isso acontecer, secaremos um pouquinho o lado de lá.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Julia !
    Primeiro comentário meu aqui . Espero que dê sorte para o nosso Fogão ganhar do São Paulo !

    Amar o Botafogo ? Sempre amaremos !
    Guilherme Palla

    ResponderExcluir