domingo, 15 de novembro de 2009

Sempre ele


A Seleção Brasileira jogou hoje contra a Inglaterra, no Catar, e venceu sem sofrer muitos sustos por 1 x 0, gol do indiscutível Nilmar.
Em uma tarde em que Kaká não jogou muito bem e que o artilheiro da seleção Luis Fabiano perde um pênalti, alguém da seleção teria que se destacar. E quem assumiu isso foi o substituto de Robinho, que brilhou em uma partida morna, em que a Inglaterra parecia querer que terminasse logo.
Nilmar estava por todos os lados do campo e com a mesma garra que disputava uma bola no ataque, roubava a bola na defesa e cravava um contra-ataque. No único lance espetacular do Elano no jogo, ele cruzou na cabeça do atacante brasileiro que não desperdiçou. Logo depois do gol, ele roubou a bola que originou o pênalti nele próprio e muito mal batido pelo Fabuloso, que nada fez para justificar esse apelido no jogo de hoje.
Daí em diante a estréia de Hulk, modesta. Carlos Eduardo que se movimentou bem. Mas com a saída dos principais jogadores o time perdeu muito em qualidade. Mas valeu, uma vitória magra, mas vitória. Melhor do que nossos hermanos que perderam para a Espanha por 2 x 1, em Madri.
Na repescagem da Europa, Portugal estreiou em casa ganhando de 1 x 0 sobre a Bósnia e a França também bateu a Irlanda fora de casa por 1 x 0 e praticamente garantiu a vaga.
Quem classificou hoje foram: Camarões, que venceu Marrocos por 2 x 0; Nova Zelândia, que venceu o Barem por 1 x 0 e depois de 28 anos retornam à competição e também a Nigéria, que após ajuda de Moçambique está confirmada na Copa.
O Uruguai enfrentou a Costa Rica fora de casa e também deu um passo importante para a conquista da última vaga americana. Ganhou por 1 x 0, gol do ex-tricolor Lugano(coicidência não?)!
Amanha tem mais Brasileirão! Força meu Fogão sempre. Precisamos como nunca dessa vitória.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário