sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Camisa nova, ânimo o mesmo


Hoje a noite o Vasco da Gama conseguiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2009, em um jogo sofrido contra o América-RN, que vive o dilema de cair para a terceirona. 2 x 1 de virada, confirmando ainda mais o rótulo de "time da virada".
O jogo começou tenso dimais para o Vasco, a pressão dos pouco mais de 50.000 pagantes fez com que o time fosse pra cima de qualquer forma no início do jogo, e o América veio com a proposta de jogo muito boa, em sair nos contra-ataques. E foi exatamente depois de uma roubada de bola em cima do Carlos Alberto que saiu a jogada para o gol do Lúcio, que por sinal é um atacante muito bom. 1 x 0 pro América.
O Vasco bem que tentou, a torcida até que empurrou, mas era de forma desorganizada que o time ia pra frente e facilitava a boa marcação que era feita pelo América. Assim acabou o primeiro tempo, e princípios de vaias na torcida se iniciaram.
O segundo tempo logo começou e o primeiro lance dele foi o que decidiu a partida. Uma bola chutada pra longe pelo zagueiro do América, bateu no próprio companheiro de time e iria sobrar para o Fumagalli, só que o juiz marcou pênalti. Não foi a cobrança que mudou a partida e sim a expulsão do jogador do América, acabando com a defesa bem postada do time. Porém, para tudo ficar mais difícil, o Élton pediu para bater e errou, para desespero da torcida vascaína no estádio.
Só que minutos depois, num lance bobo, Carlos Alberto sofreu outro pênalti e, contrariando Dorival Júnior, Élton pegou a bola e bateu. Para a sua sorte a bola entrou bem no cantinho, não queria nem ver se ela não tivesse entrado...
Daí pra frente foi só Vasco, claro, o América não se entregou porque precisava muito do resultado, mas o Vasco já era melhor, com um a mais em campo fez a diferença! O lance que decidiu a partida e o título foi numa jogada individual da revelação do Vasco desde o ano passado, Alex Teixeira. Vou ser bem sincera, ele nada fez o jogo todo, mas quando quis, fez o que se esperava dele, está muito tímido ainda e isso atrapalhou.
Daí em diante foi só ouvir a cantoria da torcida do Vasco, que já gritava é campeão! Merecido? Sim. Time perfeito? Não. Se quiser algo ano que vem terá que reformular!
Os outros dois jogos da rodada ficaram: Paraná 3 x 0 Campinense e Portuguesa 1 x 1 Duque de Caxias. Destaque para o útimo jogo, que celou a permanência da Luza na Série B, não acredito que consiga mais voltar a elite esse ano, talvez se não tivesse sido tão inconstante conseguiria. Já o Duque de Caxias, um pontinho bem conquistado fora de casa e a permanência quase selada também.
Amanha terá o complemento da rodada, jogo da Seleção Brasileira e outros amistosos e também três jogos da Série A! Tentarei acompanhar e atualizar isso tudo aqui.
Parabéns ao Vasco, e força ao meu Fogão sempre!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário