sábado, 14 de novembro de 2009

A Quase Definida Série B


O jogo disputado no Castelão, estádio do Ceará, valia não apenas as posições na tabela. Isso porque, quem confirmasse a vitória garantiria matematicamente a volta à Série A.
Sabendo disso, e com o estádio lotado, o Ceará desde o início buscou o gol, mas quem saiu na frente foi o time paulista com Léo Mineiro. Logo depois, o Ceará empatou com Anderson. Assim ficando o primeiro tempo.
O início do segundo tempo nada mudou em relação ao primeiro. O time da casa seguiu pressionando e até fez um gol, anulado corretamente pelo juiz. Porém, de novo em uma falha, o Bugre se colocou de novo a frente do placar com Léo Mineiro, mesmo tendo um apagão antes desse gol. Logo depois do gol do Guarani, houve outro apagão no estádio, e com o recomeço do jogo o Ceará continuou pressionando e aos 42 minutos do segundo tempo empatou com Mota.
Esse resultado foi muito bom para o Guarani que ficou a um ponto do acesso matemático e o Vovô, como é chamado o Ceará, ficou a uma vitória do acesso definitivo. Não acredito que nenhum dos dois possa ficar fora do G-4.
A derrota do Atlético-GO para o Ipatiga por 1 x 0, porém, fez a briga pela última vaga do G-4 ficar boa. Isso tudo porque, o Figueirense venceu em casa o Bragantino de virada por 2 x 1, ficando a apenas dois pontos do Atlético. Essa briga eu acredito que vá até a última rodada.
O Ipatinga se beneficiou e saiu da zona de rebaixamento colocando o Brasiliense, que num jogo contra o já rebaixado ABC, perdeu por 6 x 2, se complicando de vez na tabela de classificação.
O Bahia venceu a Ponte Preta que já não almeja mais nada na competição por 3 x 1, fora de casa e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Porém outro time do Nordeste não teve essa sorte. O Fortaleza perdeu para o Vila Nova por 2 x 1 e se complicou de vez, tendo mínimas chances de escapar da Série C. Já o Vila também está apenas cumprindo tabela.
O jogo do São Caetano e Juventude foi o único 0 x 0 da rodada. O São Caetano também só joga para cumprir tabela. Já o Juventude ainda tem chances de cair, por isso precisa abrir o olho, mas acredito que irá escapar dessa.
Para mim a Série B está praticamente definida. Os quatro que vão subir serão Vasco, Guarani, Ceará e Figueirense( aposto na experiência do Figueira nesta reta final). E os quatro que vão cair serão ABC, Campinense, Fortaleza e Brasiliense. Ou seja, está sobrando uma vaga para subir e cair, alguém se abilita a apostar?

Saudações Alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário